Início Trabalho ‘A INFORMAÇÃO É A VACINA PARA A SOCIEDADE ’, DIZ PEDREIRO DE...

‘A INFORMAÇÃO É A VACINA PARA A SOCIEDADE ’, DIZ PEDREIRO DE 60 ANOS QUE PRECISA TRABALHAR PARA GARANTIR RENDA

O pedreiro Gonçalo Tiago Cruz, 60 anos.
(Foto: Arquivo pessoal)

Najla Passos
Da Editoria

O pedreiro Gonçalo Tiago Cruz, 60 anos, não pode abandonar o trabalho. Apesar de já estar na faixa etária em que é recomendado o isolamento social, como ele trabalha como autônomo, precisa garantir sua renda enquanto o auxílio do governo não vem.

“Eu acho muito importante o auxílio de R$ 600 para o trabalhador. Desde o governo Sarney, nunca vi isso acontecer. Mas não confio totalmente em nada”, afirma.

Ele desconhece que tenha alguma doença pré-existente. “Não sei se minha saúde é boa, porque nunca foi consultar. O que eu sinto é ansiedade, como todos hoje em dia”, conta.

Morador do bairro Pio XII, em São João del-Rei, ele afirma que tem tomado as medidas de segurança possíveis para evitar o contágio. “Evito o máximo a rua, pois o vírus é quase espiritual”, afirma.

Gonçalo mora com o filho e se preocupa em ser o responsável por contaminar a ele e outras pessoas. “Meu medo não é morrer, mas sim o de ser hospedeiro e transmitir para outros”, afirma.

Informação como remédio

Ele avalia que a pandemia ainda está começando em Minas Gerais, mas alerta que ela é imprevisível e, por isso, todos precisam se cuidar. “O Brasil vai ter sucesso no combate à doença com informação”, defende.

Leitor do Notícias Gerais, ele lembra que ninguém vive sem informação. “A comunicação é o meio mais importante para se combater o vírus. A informação é a vacina para a sociedade”, alerta.

Para ele, é muito importante combater o coronavírus com a informação, porque, sem ela, as pessoas vão ser contaminadas. “Mesmo as pessoas ignorantes podem ser convencidas a melhorar suas opiniões. Eu mesmo, a cada dia, melhoro minhas opiniões, que são flexíveis”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui