Início Gerais Segurança ADOLESCENTES SÃO DETIDOS SOB ACUSAÇÃO DE FURTAR ESCOLA

ADOLESCENTES SÃO DETIDOS SOB ACUSAÇÃO DE FURTAR ESCOLA

Imagem: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Redação
Notícias Gerais

A diretora de uma escola, localizada no centro de Alfredo Vasconcelos, entrou em contato com a Polícia Militar na manhã desta quinta (5), após a instituição ser alvo de um furto. Segundo relatado, os infratores danificaram e arrombaram a porta da sala dos professores e furtaram, entre outros objetos, um roteador de internet e materiais esportivos, como bolas, petecas e artigos de ping-pong.

Segundo informações, os armários pessoais dos docentes também foram abertos, no entanto, nada foi levado. Após apuração, a PM soube que dois adolescentes foram vistos próximos à escola na noite anterior. Eles foram identificados e localizados: um tem 13 anos e outro, 15.

O mais jovem informou que encontrou com o mais velho, tendo sido informado que ele estava planejando o furto à escola. O adolescente de 15 anos ainda teria convidado o de 13 para participar do furto, que teria a intenção de trocar o material por um quilo de maconha, junto a um traficante, em uma mata ao lado do cemitério.

O adolescente de 13 anos disse que não aceitou acompanhar o mais velho, apesar de ter enviado uma mensagem de celular perguntando se teria “dado tudo certo”. O adolescente de 15 anos, por sua vez, disse que desconhece a história apresentada e só encontrou com o outro na manhã de quinta-feira. Ele disse saber onde fica a mata citada e aceitou levar a equipe de policiais até a região.

No local, a PM encontrou apenas uma das bolas furtadas. Os jovens foram apreendidos e encaminhados à delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui