Início Esportes ATHLETIC LEVA GOL NO FIM DO JOGO E PERDE A 2ª NO...

ATHLETIC LEVA GOL NO FIM DO JOGO E PERDE A 2ª NO MÓDULO II DO CAMPEONATO MINEIRO

(Imagem: Reprodução/Athletic)

Victor Zanola
Especial para o Notícias Gerais

Na manhã deste domingo, o Athletic de São joão del-Rei enfrentou o Tupi no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, em jogo válido pela quinta rodada do módulo II do Campeonato Mineiro. Lutando pelo retorno à divisão principal do Estadual, as duas equipes fizeram um jogo muito intenso, porém o time são-joanense levou a pior no finalzinho  do jogo.

No primeiro tempo, o Tupi foi superior, fazendo boas jogadas pelo lado direito do campo, mas pecou nas finalizações. Em contrapartida, o Athletic apostou nos contra-ataques e, aos 43 minutos, conseguiu encaixar boa jogada e abrir o placar. Ágabo, Camisa 10, chutou firme sem chances para o goleiro Rafael. Athletic 1 a zero em cima do Tupi.

Na saída do gramado o capitão do Athletic, o Camisa 4, Davy Einstein, destacou a dificuldade de enfrentar o Tupi fora de casa. “A gente sabia que seria difícil jogar contra o Tupi. Aqui é um campo grande, muito pesado, a gente tem que impor a nossa parte física também. Mas agora que estamos na frente do placar, é voltar, acertar alguns detalhes, pra não correr risco no segundo tempo e sair com os três pontos daqui”, afirmou.

Com boas chances para os dois times, o segundo tempo foi mais disputado. Enquanto o time da casa continuava fazendo boas jogadas pelo lado direito, o time de São João del-Rei voltou mais ligado no jogo e descia com perigo pelo lado esquerdo do campo. Em contra-ataque rápido, o Tupi igualou o placar aos 15 minutos, com o Camisa 11, Matheus Marques. Tudo igual no estádio Municipal Radialista Mário Helênio 1 a 1.

Decisão nos acréscimos

(Imagem: Reprodução/Athletic)

O Athletic teve a chance de voltar a frente no placar aos 35 minutos. Após boa jogada pela direita, o Tupi parou o lance com falta na área. O atacante Ingro bateu rasteiro para a defesa do goleiro Rafael. O jogo foi decidido nos acréscimos. Após cruzamento na área, o nigeriano,  Chimaobi Emmanuel Obi, ajeitou de cabeça para o Camisa 10, Eduardo Souza, decretar a vitória do Tupi.

Na saída de campo, os jogadores do Tupi festejaram a primeira vitória no campeonato e demonstraram esperança em sair da má fase. “O nosso grupo merece muito essa vitória, o time trabalha muito e infelizmente no último jogo levamos um gol no último minuto. Hoje foi ao contrário, no finalzinho ganhamos o jogo”, destacou o Camisa 8, Izaias Junio.

Com os resultados da quinta rodada do módulo II do mineiro, o Athletic perde duas posições na tabela e está em quinto com sete pontos. Já o Tupi, após a primeira vitória no campeonato, ganhou três posições e está na oitava colocação com seis pontos, se afastando da zona de rebaixamento.

“É muito gratificante quando a gente sai com a vitória, nos últimos jogos nós temos corrido muito e a vitória sempre escapava no fim e hoje deus nos abençoou com essa vitória. Sabemos que estamos longe do nosso objetivo ainda, o time é muito bom e eu tenho certeza que vamos lutar até o fim para subir”, pontuou o capitão do Tupi, Arilton Medeiros Junior.

Na próxima rodada, o Athletic recebe o Serranense no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O Tupi vai a Muriaé enfrentar o Nacional, no estádio Soares de Azevedo.

A tão sonhada volta ao módulo I do Estadual

(Imagem: Reprodução/Athletic)

O Tupi, tradicional time da zona da mata mineira, tenta voltar à elite do Estadual após ser rebaixado ano passado. Apesar da má campanha neste início de campeonato, o time de Juiz de Fora tem uma bela história no cenário esportivo. Além dos seis títulos do campeonato mineiro do interior, de ser bicampeão do módulo II do mineiro e conquistar até um vice-campeonato no módulo I do Estadual, o Tupi teve participações importantes no cenário nacional, como o título da série D do Campeonato brasileiro em 2011 e a participação na série B do Campeonato Nacional em 2016.

Já o time são-joanense voltou a atuar pelo futebol profissional em 2018, desde então vem fazendo boas campanhas no campeonato estadual. No ano do seu retorno, o clube foi vice-campeão da segunda divisão. Depois de ótima campanha na primeira fase, ficando em terceiro lugar, e de eliminar times tradicionais, como o Valério na semifinal, o Athletic perdeu a final nos pênaltis em um jogo muito pesado contra o Coimbra e conquistou uma das vagas para o módulo II do mineiro do ano seguinte.

Em 2019, o time ficou na sétima colocação do módulo II, sendo eliminado ainda na primeira fase, mas apenas três pontos impediram que o clube se classificasse para o quadrangular final. Neste ano, o time vem firme lutando para retornar a divisão principal: A última vez que o Esquadrão de Aço disputou o módulo I do mineiro foi em 1970, ficando em 27° colocado.

Entenda o campeonato 

Na primeira fase, os doze clubes se enfrentam em turno único por pontos corridos. Os dois últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão. Já os quatro primeiros se classificam para o quadrangular final, jogando entre si em jogos de  turno e returno em sistema de pontos corridos. Os dois primeiros colocados serão considerados Campeão e Vice-Campeão, garantindo acesso à divisão principal do campeonato mineiro em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui