Início Gerais Cotidiano CALMA, GENTE, FOI TUDO UM ENGANO: AINDA NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE QUE...

CALMA, GENTE, FOI TUDO UM ENGANO: AINDA NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE QUE O CORONAVÍRUS CHEGOU A SJDR

Redação
Notícia Gerais

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou a ocorrência do primeiro caso de coronavírus em São João del-Rei. A Secretaria de Saúde do Município confirmou. Mas o caso não era bem este.

O coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde de São João del-Rei, José Ubirajara Jardim Junior, esclarece ao Notícias Gerais que, de fato, há um são-joanense com resultado positivo para contaminação por Covid-19, mas ele reside em outro município. Portanto, anda não há evidência de que o coronavírus tenha chegado à cidade.

Ainda de acordo com Junior, trata-se de um estudante que mora em Belo Horizonte, onde já é registrada a contaminação comunitária da doença, ou seja, sem que as autoridades sanitárias consigam averiguar quem contaminou quem.

Números estaduais

Em Minas Gerais, o número de casos confirmados subiu de 38 para 54 em apenas um dia. Já em investigação, o número saltou de 4.084 para 5.863.

Ainda segundo o informe epidemiológico do Governo de Minas, já foram notificados 5.917 casos no estado.

Os municípios com casos confirmados são: Belo Horizonte (30), Coronel Fabriciano (2), Divinópolis (1), Ipatinga (1), Juiz de Fora (4), Mariana (1), Patrocínio (1), São João del-Rei (1), Sete Lagoas (1), Uberaba (3) e Uberlândia (3).

São João del-Rei e região

Em São João del-Rei, há 15 casos suspeitos. Em Barbacena, esse número é maior, 40. Já em Lavras, são dois. Resende Costa e Tiradentes têm um caso suspeito, cada.

Enquanto isso, Carrancas, Lagoa Dourada, Prados e São Tiago permanecem sem nenhum caso suspeito ou confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui