Início Cultura CAMPANHA ONLINE PROMOVE ARTE E CRIATIVIDADE DURANTE O ISOLAMENTO

CAMPANHA ONLINE PROMOVE ARTE E CRIATIVIDADE DURANTE O ISOLAMENTO

Imagem: Prefeitura de Entre Rios de Minas – divulgação

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Com o objetivo de manter as atividades culturais nesse momento de isolamento social, a Prefeitura de Entre Rios de Minas lançou a campanha #ViralizaCultura para levar arte, cultura e entretenimento até as pessoas.

Muitos projetos culturais – como shows, espetáculos, oficinas e exposições – que exigem a aglomeração de pessoas precisaram ser engavetados por causa do avanço no novo coronavírus em território brasileiro. E como, até o momento, o distanciamento social e o isolamento têm sido maneiras eficazes de combater o Covid-19, o projeto #ViralizaCultura foi desenvolvido para incentivar a criatividade e a produção cultural por meio de vídeos.

Os produtos audiovisuais serão veiculados nas redes sociais durante o período de quarentena.

Quatro categorias

A #ViralizaCultura conta com quatro categorias: “Gastronomia”, “Seu Show”, “Fala Aí” e “Causos e Poesias”.

No tema “Gastronomia”, as pessoas podem ensinar receitas e dar dicas, além de produzir conteúdos sobre o ramo da culinária. Os vídeos da proposta “Seu Show”, por sua vez, devem ser relacionados com as várias formas de performance – como música, dança e teatro.

Já o tema “Fala Aí” é mais amplo: as pessoas podem mandar recados, dar opinião, dicas de cultura e também sobre o cotidiano. Por último, a categoria “Causos e Poesias” abrange as declarações de textos, poéticos ou não, contação de história e até piadas.

Votação popular e prêmios de caráter social e cultural

Os vídeos serão publicados nas redes sociais da Secretaria de Cultura e o público é quem decidirá os vencedores. Os autores dos três vídeos mais curtidos, de cada categoria, vão escolher os prêmios ao final do período de quarentena. Bem como a própria campanha, a premiação também tem caráter social e cultural.

Os ganhadores poderão decidir entre: uma bolsa de estudo de idiomas, um passeio a uma fazenda de Cavalo Campolina, almoço em um restaurante local e também diária em um hotel fazenda.

O concurso será realizado até dia 30 de abril ou enquanto durar o isolamento social. Podem se inscrever pessoas de todas as idades e regiões.

Serviço

Quem quiser acessar as regras e as produções já publicadas da campanha deve seguir a página da Secretaria de Cultura de Entre Rios de Minas no Facebook. O telefone e WhatsApp (31) 98623-6616 também está disponível para possíveis dúvidas.

Imagem: Prefeitura de Entre Rios de Minas – divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui