Início Gerais Segurança “CIDADÃO DE BEM” QUE AGREDIU CINEGRAFISTA É RÉU POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS

“CIDADÃO DE BEM” QUE AGREDIU CINEGRAFISTA É RÉU POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS

Kamila Amaral*
Notícias Gerais

O empresário Leonardo Rivelli, que foi preso em flagrante, nesta quarta (20), após agredir um cinegrafista da TV Integração (afiliada da Rede Globo), é réu em um processo por sonegação de impostos.

Rivelli foi liberado, ainda na quarta (20), após pagamento de fiança.

Informações publicadas, ontem, pelo BuzzFeed News explicam que “Leonardo Rivelli era sócio da empresa Massanobre Produtos Alimentícios Ltda e responde acusação penal de burlar o pagamento de ICMS, um imposto estadual sobre circulação de mercadorias”.

Consta no processo, que ainda não foi concluído, que a administração da Massanobre Produtos Alimentícios Ltda teria praticado a ação ilícita desde 2009. O Ministério Público passou a investigar o caso em 2013 e encaminhou a denúncia à Justiça no final de 2016.

A reportagem tentou contato com Leonardo Rivelli, mas não conseguiu localizá-lo.

O advogado Pedro Possa, que representa Rivelli no caso de agressão ao profissional de imprensa, afirmou a reportagem do Notícias Gerais, na manhã desta quinta (21), que não representa o réu na ação por sonegação de impostos e que, inclusive, não tinha conhecimento do fato.

Empresas associadas ao agressor

A Massanobre Produtos Alimentícios afirmou, em nota, que “o autor dos fatos já foi sócio, todavia, não faz parte dos quadros societários e de funcionários há mais de 10 anos”.

A equipe do Notícias Gerais tentou contato com a Massanobre para esclarecimentos sobre o processo judicial por sonegação de impostos, mas não obteve sucesso.

Nas redes sociais, outra empresa associada ao caso de agressão foi a Rivelli Alimentos S/A. Em nota, a Rivelli informou que “apesar de ter vínculos familiares com os fundadores não possui nenhuma relação de negócios com a empresa”.

Nas notas publicadas, ambas as empresas repudiaram a agressão ao cinegrafista.

*Com informações do BuzzFeed News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui