Início Gerais Cotidiano COM BARREIRAS SANITÁRIAS E UM CASO SUSPEITO, SÃO TIAGO LIBERA FUNCIONAMENTO DE...

COM BARREIRAS SANITÁRIAS E UM CASO SUSPEITO, SÃO TIAGO LIBERA FUNCIONAMENTO DE FÁBRICAS

Foto: divulgação

André Frigo
Notícias Gerais

A Secretaria de Saúde de São Tiago divulgou o boletim sobre a situação do Covid-19, na tarde desta terça (31). Foi relatado um caso sob investigação que se refere a um homem de 66 anos. Ele está internado e isolado no Hospital São Vicente de Paula, enquanto espera o resultado do exame encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Além desse caso investigado, foram feitas outras três notificações. Sobre isso, o secretário de Saúde, Leonardo Martins, explica que a instrução do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) é que se uma pessoa relatar os sintomas de dor de garganta, tosse e febre, é para notificar ao Centro, que esses pacientes serão monitorados.

Mesmo “fechada”, aos poucos, a cidade volta a funcionar

A Prefeitura de São Tiago autorizou que, nessa segunda (30), as fábricas de biscoitos voltassem a funcionar, sob a alegação que estão de acordo com o decreto de calamidade pública emitido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

As indústrias tiveram que dividir o pessoal em turnos para garantir a distância mínima entre os funcionários, fornecer equipamentos de proteção e são fiscalizadas por uma comissão diariamente.

O município ainda está protegido por uma barreira sanitária na entrada de São Tiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui