Início Gerais Cotidiano CONHEÇA NATÁLIA, A BARBACENENSE QUE SE DIZ ‘TOCADA POR DEUS’ PARA SER...

CONHEÇA NATÁLIA, A BARBACENENSE QUE SE DIZ ‘TOCADA POR DEUS’ PARA SER MUSA DO BRASILEIRÃO

Estudante de Medicina Veterinária e adestradora de cães, Natália quer ser Musa do Brasileirão. Foto: Arquivo pessoal

Najla Passos
Notícias Gerais

A barbacenense Natália Daniela, 26 anos, estava estudando, revendo as matérias da faculdade, em fevereiro passado, quando ocorreu algo inusitado. “Deus tocou em mim e disse: Natália, se inscreva para ser Musa do Brasileirão. E aí eu pensei: ‘Oi?’. E ele falou: ‘entra no site’. (…) Sabe quando você sente que Deus está falando com você? Eu senti aquele dia”, conta ela.

Estudante de Medicina Veterinária, ela trabalha como adestradora de cães e mora com avós e tios em Barbacena. Uma jovem estudiosa e esforçada que, como tantas outras, enfrentou uma depressão profunda. E saiu dela com a autoestima muito abalada. A iniciativa de participar do concurso foi uma forma de fazer as pazes com seu corpo, com seu tipo físico e com um antigo sonho de adolescente.

“Sou vascaína desde que tinha os meus 13, 14 anos. E desde àquela época eu já acompanhava o concurso de Musa do Brasileirão pelo Programa do Luciano Huck, sonhando participar um dia. E guardei este sonho comigo. Mas eu era nova e me achava muito magra. O tempo ia passando, passando, e eu dizia que quando fizesse 18 anos ia colocar silicone e ser musa do meu Vascão”, conta ela.

Mas aí veio faculdade, namoro, e o sonho foi ficando adormecido. “Só que Deus faz tudo certo, né? Nestes últimos anos eu não estava bem comigo mesma. Eu tive depressão no ano passado, tive até que tomar remédio. Fiquei em dúvida sobre me inscrever, porque era um universo muito diferente do meu. E porque eu tinha receio das pessoas perguntarem o que eu estava fazendo ali”, explica.

Natália fez sua inscrição em fevereiro, mas só agora resolveu se engajar mesmo e pedir votos para tentar se manter no páreo. Sua primeira dificuldade foi o pagamento da inscrição, de R$ 99,99, em um mês em que todo mundo está com as contas abaladas pelo carnaval. Mas ela driblou a adversidade. “Fiz um bazar, vendi algumas peças e paguei a taxa”, conta.

“No início, eu estava com a autoestima no chão. Eu estava no fundo do poço, literalmente. E apareciam muitos caras com mensagens escrotas, perguntando se eu mandava nudes, essas coisas. eu até quis sair…”

“Você manda nudes?”

Nestes seis meses, teve momentos em que pensou em desistir. “No início, eu estava com a autoestima no chão. Eu estava no fundo do poço, literalmente. E apareciam muitos caras com mensagens escrotas, perguntando se eu mandava nudes, essas coisas. Eu até quis sair, mas aí pensei melhor: ‘é o meu sonho e não vou deixar pessoas que nem conheço me fazerem abrir mão disso’”, afirma.

A adestradora de cães diz que o fato do concurso explorar a diversidade da mulher a ajudou muito a se manter firme. “Não existe um biotipo ideal para ser musa. Pode ser magra, gorda, alta, baixa, negra, branca, loira, morena…. o que eles olham é a diversidade. E por ser online, quanto mais a candidata se divulgar, melhor para ela”, explica.

Há dois meses para a final, Natália está com uma agenda cheia de entrevistas imensa. “Sim, só comecei agora. Sou do tipo que deixa tudo para os 44 do segundo tempo”, brinca ela, tentando se acostumar com a linguagem do futebol. “No início foi difícil, eu me perguntava se eu era só um pedaço de carne, um objeto sexual. Mas não sou isso: só quero ir atrás do meu sonho”, acrescenta.

“No início foi difícil, eu me perguntava se eu era só um pedaço de carne, um objeto sexual. Mas não sou isso: só quero ir atrás do meu sonho”,

Entre golpes e assédios

Além das cantadas, a candidata à musa se ressente também dos golpes que tentaram dar nela neste percurso. “Teve um cara que fingiu ser um possível patrocinador, dono de uma loja de Barbacena, só para sair comigo. Se eu não tivesse maldade, eu ia cair. Mas eu ignoro isso tudo agora. Não sofro mais”, garante.

Com 1,60 metros, 55 quilos, 90 centímetros de busto, 95 de cintura e 71 de quadris, ela não tem do padrão miss (90/60/90). Mas sabe que sua beleza encanta a muitos, principalmente a ela própria. Quem quiser apoiá-la no concurso, pode clicar aqui e dar um like.

Foto: Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui