Início Cultura Agenda CONVERSAS MUSICAIS: LIVES PROMOVEM DEBATE COM DIVERSOS ARTISTAS DO BRASIL E DO...

CONVERSAS MUSICAIS: LIVES PROMOVEM DEBATE COM DIVERSOS ARTISTAS DO BRASIL E DO MUNDO

música
Imagem: Carol Rodrigues

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

O projeto “Conversas Musicais” tem o objetivo de promover um bate-papo com vários músicos do Brasil e do mundo. Durante os meses de maio e junho, serão diversos convidados para falar sobre carreira, experiências, projetos e sobre o cenário musical. As entrevistas serão transmitidas pelo Instagram @odeluchi. A próxima conversa será nesta sexta (8).

Com a quarentena, shows, concertos e apresentações musicais foram canceladas e com isso, as lives de artistas acabaram se tornando comuns pelo mundo. No entanto, o projeto “Conversas Musicais” quer ir além das apresentações: a intenção é promover um debate com os músicos sobre carreira, perspectivas, experiências e projetos. Até o mês de junho, já são 17 convidados confirmados.

“Cada convidado é referência ou produz um trabalho relevante em suas áreas, e ao mesmo tempo possuem caminhos tão diferentes entre si”, explica o músico Octávio Deluchi, responsável pela produção e condução das lives, que revela que os músicos são de diferentes nacionalidades: foram chamadas pessoas do Brasil, Quênia, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Itália, por exemplo.

Deluchi atualmente mora nos Estados Unidos, onde é professor assistente e estudante de mestrado na Universidade de Radford, mas é mineiro e se graduou pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). 

De acordo com ele, as lives do projeto “Conversas Musicais” são uma colaboração para o meio artístico e musical, principalmente com o distanciamento social implementado como forma de proteção durante a pandemia de Covid-19. “Compartilhar isso é muito importante pro crescimento do meio musical, além das conexões feitas também”, ressalta Deluchi. 

Serviço

As lives ocorrem às terças e sextas-feiras, em horários variados. Para acompanhar, basta seguir o Instagram @odeluchi e conferir a programação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui