Início Gerais COVID-19: BARBACENA, SJDR E REGIÃO APRESENTAM REDUÇÃO NA TAXA DE CONTÁGIO

COVID-19: BARBACENA, SJDR E REGIÃO APRESENTAM REDUÇÃO NA TAXA DE CONTÁGIO

Imagem: reprodução NEPE/UFSJ

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Depois de registrar quatro semanas consecutivas de elevação da taxa de contágio da Covid-19, São João del-Rei apresentou, pela segunda semana, redução no índice de propagação da doença.

Segundo os dados apresentados no boletim semanal do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ) além da Cidade dos Sinos, Barbacena e os demais municípios da região, com exceção de Santa Cruz de Minas, também apresentam ou redução ou estabilidade na taxa contágio da doença causada pelo novo coronavírus. 

Em São João del-Rei a média móvel de casos por dia está em 2,86 novos casos diários, anteriormente, esse índice havia sido 9,86; 7,57 e 5, respectivamente, nas semanas entre 23 de setembro e 7 de outubro. 

Imagem: reprodução NEPE/UFSJ

Também saindo de aumentos consecutivos da taxa de contágio, Barbacena registrou estabilidade quanto a propagação do vírus após apresentar redução da média móvel de novos casos na semana passada. 

Santa Cruz de Minas

A única cidade das microrregiões de Barbacena e São João del-Rei a apresentar elevação na taxa de contágio da Covid-19 foi Santa Cruz de Minas. 

No boletim epidemiológico, publicado na tarde desta quinta (15), a Secretária Municipal de Saúde informou que a cidade tem 71 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 65 deles estão recuperados e quatro mortes pela doença foram confirmadas no município. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui