Início Gerais Cotidiano COVID-19: COM TAXA DE CONTÁGIO ACELERADA, SJDR PODE VOLTAR À ONDA VERDE

COVID-19: COM TAXA DE CONTÁGIO ACELERADA, SJDR PODE VOLTAR À ONDA VERDE

Foto: Kamila Amaral

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta quinta (17), às 16h, haverá uma reunião entre os governantes de São João del-Rei para decidir se a cidade irá aderir a onda verde do programa Minas Consciente.

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 informou, na noite desta quarta (16), que após passar 28 dias na onda amarela, e apresentar “bons índices epidemiológicos”, a Macrorregião Centro-Sul, da qual fazem parte as micro de São João del-Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Congonhas, está apta para progredir para a onda verde.

Em entrevista ao Notícias Gerais, a secretária Municipal de Governo e Gabinete, Adriana Rodrigues, afirmou que o posicionamento da Prefeitura em relação a progressão ainda não foi definido. “A gente entende que pode avançar, mas teria que ter muita fiscalização. Desde ontem, nosso índice de ocupação (de leitos de UTI) subiu”, declarou.

Confirmado com Covid-19, o prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) participará da reunião de maneira remota. A secretária de Governo sinalizou que “o prefeito está bem, só está em isolamento”.

Incertezas

Na semana passada, São João del-Rei esteve na onda verde do plano estadual. No último dia 9, foi lançado um decreto municipal que avançava a cidade para a última fase do programa, no entanto, 48 horas depois, a microrregião de São João del-Rei regrediu para a onda amarela.

Nesta quinta (17), o NEPE/UFSJ divulgou boletim confirmando a aceleração da taxa de contágio no município, conforme informou o Notícias Gerais: São João del-Rei tem uma média de 6,1 novos infectados por dia, um número 53% maior do que na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui