Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM BARBACENA: DOS 342 CASOS CONFIRMADOS, 326 ESTÃO CURADOS

COVID-19 EM BARBACENA: DOS 342 CASOS CONFIRMADOS, 326 ESTÃO CURADOS

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Na coletiva de imprensa on-line realizada na noite desta quarta (24), a Prefeitura de Barbacena lançou uma campanha de conscientização e divulgou a atualização do boletim epidemiológico municipal. A cidade, até o momento, registra 342 casos confirmados de Covid-19.

Entre os barbacenenses com diagnóstico positivo para a doença, 326 estão curados e cinco vieram a falecer. Até o momento, dois estão hospitalizados e nove seguem em quarentena domiciliar.

Das 1.685 notificações feitas até esta quarta (24), 481 correspondem a casos descartados mediante a realização de exame laboratorial. Outras 732 pessoas, que apresentaram sintomas gripais já cumpriram o período de isolamento social, não expuseram agravamento da doença e, portanto, também estão liberados.

Dois pacientes com suspeita de Covid-19 estão sob internação hospitalar.

Distribuição dos casos na cidade

Além de comentar sobre a proximidade do pico da pandemia em Minas Gerais, o médico infectologista, Herbert Fernandes, foi o responsável pela apresentação da distribuição dos casos confirmados de Covid-19 nos bairros de Barbacena.

Segundo quadro exposto, a maior incidência de casos está no Centro, Santa Tereza, São José, Pontilhão e Zona Rural. Todos esses bairros tem mais de sete pacientes que testaram positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

Confira o quadro:

Imagem: divulgação / Prefeitura de Barbacena

Em coletiva de imprensa on-line no início de junho, a secretária de Saúde de Barbacena explicou que os casos confirmados na comunidade acadêmica da Escola Preparatória dos Cadetes do Ar (Epcar) estão incluídos no bairro São José, mas que havia moradores infectados também, conforme publicado pelo Notícias Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui