Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM CONCEIÇÃO DA BARRA: COM NOVOS TESTES, CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A...

COVID-19 EM CONCEIÇÃO DA BARRA: COM NOVOS TESTES, CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A 13

Foto: Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas / divulgação

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico divulgado, na noite desta sexta (31), pela Prefeitura de Conceição da Barra de Minas, mais cinco infectados pelo novo coronavírus foram identificados na cidade. Assim, o número de casos confirmados de Covid-19 passa de oito para 13.

Segundo a publicação da administração municipal no dia anterior (quinta, 30), ocorreu uma ação coletiva de combate ao coronavírus em uma comunidade rural da cidade.

Contando com a participação de estagiários dos cursos de Medicina, bem como de profissionais de Psicologia, Enfermagem, Farmácia e agentes de saúde, a atividade foi constituída por distribuição de material educativo, álcool em gel e máscaras, além de testagem em massa.

Ao todo, 20 testes rápidos foram aplicados. Desses, cinco indicaram a infecção pela doença. “Tratam-se de casos que tiveram contato com paciente testado positivo anteriormente e que está em recuperação. Todos os casos encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde”, pontua a prefeitura.

Números da Covid-19

Dos 13 casos confirmados até então, sete já estão recuperados.

Enquanto isso, 84 pessoas apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19 e foram notificados pela prefeitura. Desses, 63 estão liberados do período de isolamento recomendado.

Telefone útil

Em caso de dúvida, a prefeitura da cidade aponta que os moradores devem entrar em contato pelo telefone (32) 9 8473-8289.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui