Início Gerais Cotidiano “É UMA SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO”, AFIRMA BRIGADISTA QUE ATUOU CONTRA O...

“É UMA SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO”, AFIRMA BRIGADISTA QUE ATUOU CONTRA O INCÊNDIO NA SERRA DE SÃO JOSÉ

Foto: arquivo pessoal

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

O incêndio na Serra de São José que queimou uma área correspondente ao tamanho de cinco campos de futebol, assustou moradores e mobilizou bombeiros e brigadistas no último final de semana. Uma das pessoas que combateu as chamas foi a Polyana Abrantes, de 36 anos. Ela trabalha como cuidadora de animais e estava no bairro Colinas Del Rey, em São João del-Rei, quando avistou o fogo – que foi registrado por leitores do Notícias Gerais. Confira.

“Quando o foco do incêndio passou a ser visto, eu estava no Colinas Del Rey atendendo uma cliente. (Então) acionei a equipe da Brigada do IEF (Instituto Estadual de Florestas) da qual faço parte como brigadista voluntária e treinada”, expõe. Ela conta também que “a intenção foi de tentar organizar a equipe ao máximo para extinguir os focos”.

Ela revela que atuou no combate ao incêndio já no início da noite de sábado (5) e depois, durante grande parte do domingo: “Eu, particularmente, fiquei no início, das 18h às 1h da manhã (de domingo, 6). Depois, retornei às 6h e fiquei com toda a equipe até às 18h”. Conforme informado pelo NG, segundo indicação do Corpo de Bombeiros, a ocorrência contou com a participação de seis bombeiros e dez brigadistas.

“A sensação que tive foi de dever cumprido, além do prazer de ajudar a preservar a natureza”, finaliza Polyana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui