Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: CONFIRA QUAIS VEREADORES DE TIRADENTES SÃO CANDIDATOS A REELEIÇÃO

ELEIÇÕES 2020: CONFIRA QUAIS VEREADORES DE TIRADENTES SÃO CANDIDATOS A REELEIÇÃO

Na primeira linha horizontal: Juninho do Nilton, Célio do Bernardo, Ivan de Assis;
Na segunda linha: Luiz do Dito, Jonas, Alexandre das Águas
Na terceira linha: Léo de Matos, Claudinei do Açougue, Marquinhos do Elvas
(Fotos: divulgação)

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Dos nove atuais vereadores de Tiradentes, oito são candidatos a reeleição. A Câmara Municipal de Tiradentes é, atualmente, composta por homens, majoritariamente, brancos.

Seguindo as diretrizes estabelecidas pela Constituição Federal para o número de vereadores de cada município, cidades com até 15 mil habitantes devem ter até nove representantes do legislativo municipal. É o caso de Tiradentes que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem população estimada de 8.072 moradores.

Marquinhos do Elvas

Marcos Antônio da Silva, popularmente conhecido como Marquinhos do Elvas é candidato a reeleição como vereador pelo Patriota. Ele, que atualmente cumpre seu terceiro mandato, já foi secretário Municipal de Agricultura e reitera seu compromisso com a população da zona rural.

“A gente sabe que a maior dificuldade na zona rural hoje é a área da saúde e as estradas da cidade, que necessitam sempre de manutenção”, destaca o atual presidente da Casa Legislativa tiradentina.

Ivan de Assis

Atual vice-presidente da Câmara Municipal de Tiradentes, Ivan de Assis Silveira Filho (Patriota) também é candidato a reeleição.

Eleito em seu primeiro mandato, ele é funcionário público e atua como motorista, concursado, na Prefeitura Municipal de Tiradentes.

Juninho do Nilton

Também candidato a reeleição, Nilton Francisco Barbosa Júnior (MDB), tentará seu segundo mandato na Câmara Municipal de Tiradentes.

Alexandre das Águas

Alexandre José de Almeida (PSDB) também lançou sua candidatura a reeleição como vereador de Tiradentes. Concluindo seu primeiro mandato na Câmara Municipal, ele divulga que seu objetivo é representar os bairros Alto das Águas e César de Pina que, segundo ele, são desfavorecidos por sua geografia.

Célio do Bernardo

O psdbista Célio Bernardo de Paiva também se colocou como candidato a reeleição. Em 2020, ele encerra o seu segundo mandato como vereador de Tiradentes.

Claudinei do Açougue

Eleito em seu primeiro mandato pelo extinto Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Claudinei Roberto dos Reis é candidato a vereador de Tiradentes pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Jonas Rosa

Concluindo seu primeiro mandato, o vereador Jonas Willian Rosa (Patriota) também é candidato a reeleição. Ele atua na área da saúde em Tiradentes há 18 anos, tendo sido técnico em enfermagem e agente comunitário de saúde.

“O que me motiva a lançar a candidatura são os anseios da comunidade. Acredito que ainda possamos fazer muito mais do que já foi feito”, afirma o candidato.

Léo de Matos

O mais antigo vereador da Câmara Municipal de Tiradentes, Leonardo Jesus de Matos, cumpre atualmente seu o quinto mandato consecutivo na casa. Líder da oposição, Matos tentará a reeleição pelo MDB.

Luiz do Dito

À equipe do Notícias Gerais, Luiz Antônio dos Santos, conhecido como Luiz do Dito, afirmou que não irá disputar as eleições 2020.

Serviço

No site divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a população pode se informar sobre a situação das candidaturas.

Eleições 2020 no NG

Acompanhe as reportagens do portal no Facebook e Instagram! E caso queira receber nossas matérias por WhatsApp, basta enviar uma mensagem para (32) 9 8508-4646 e solicitar a inclusão na lista de transmissão do Notícias Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui