Início Gerais Segurança ELEIÇÕES 2020: FAKE NEWS VIRA CASO DE POLÍCIA EM BARBACENA

ELEIÇÕES 2020: FAKE NEWS VIRA CASO DE POLÍCIA EM BARBACENA

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Na reta final do período de campanha das eleições municipais de 2020, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Eleitoral, na cidade de Barbacena.

Segundo o Departamento de Polícia Civil, nesta quinta (12), três mandados de busca e apreensão ligados a divulgação de fake news sobre nomes presentes na corrida eleitoral.

Ao todo, foram apreendidos 15 pen drives e quatro cartões de memória, além de panfletos com com imagens dos políticos e uma cartilha abordando estratégias de marketing eleitoral.

Foto: Polícia Civil / divulgação

“Caso em apuração”

Apesar da imagem enviada pela polícia à imprensa proteger a identidade da candidatura alvo pelo ataque, uma apuração feita pelo Notícias Gerais verifica que trata-se do candidato Bonifácio Andrada Neto (DEM). Nas redes sociais, é possível encontrar a mesma fotografia, no qual estão o próprio candidato, junto com o seu candidato a vice Ilson Tererê (Avante), além do atual prefeito de Barbacena, Luís Alvaro (PSD) e o ex-prefeito, Toninho Andrada (DEM).

Imagem: reprodução / rede social

Em contato feito pela equipe do portal, a assessoria de campanha de Bonifácio e Tererê informa que está ciente do caso, que “está em apuração”. Além disso, aponta que entrou também com uma ação por causa de um material apócrifo espalhado contra a respectiva candidatura – que foi gravado por câmeras de segurança, na zona rural. “Tudo está sendo ajuizado pela campanha”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui