Início Gerais Segurança EM BARBACENA, QUEIMADAS AMEAÇAM AEROPORTO, ACAMPAMENTO DA AERONÁUTICA, PLANTAÇÕES DE ROSAS E...

EM BARBACENA, QUEIMADAS AMEAÇAM AEROPORTO, ACAMPAMENTO DA AERONÁUTICA, PLANTAÇÕES DE ROSAS E PÊSSEGOS, ENTRE OUTROS LOCAIS

Foto: Arquivo NG

Redação
Notícias Gerais

Por volta das 4 horas da madrugada deste sábado, militares da Aeronáutica solicitaram apoio dos bombeiros para controlar um incêndio próximo ao Aeroporto de Barbacena. Segundo os bombeiros, a fumaça avançou para a área de pouso e decolagem, colocando em risco possíveis operações na pista.

O trabalho dos bombeiros contou com um caminhão de combate à incêndio e com a ajuda de 15 militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

Antes disso, por volta das 15h30 da sexta (11), os bombeiros já haviam sido acionados para ajudar os militares da Aeronáutica a combaterem um outro incêndio em vegetação no bairro Dom Bosco, que atingiu uma área próxima ao acampamento da Aeronáutica.

Na ocorrência, os bombeiros também contaram com o apoio de militares daquela corporação. a extensão da área queimada foi grande: 30 mil metros quadrados, o equivalente a três campos de futebol.

Trabalho intenso

De acordo com o tenente Adriano Loures, que comandou os trabalhos dos bombeiros no plantão, foram oito incêndios em vegetação em pontos distintos da cidade, só entre a tarde de sexta (11) e a manhã de sábado (12), que colocaram bens de grande valor e importância em risco.

No bairro João Paulo II, por volta de 12h30 da sexta, houve um incêndio em um lote vago na Rua José Luiz de Medeiros que comprometeu a segurança de moradores de residências vizinhas. A área queimada foi de aproximadamente dois mil metros quadrados.

Na Ponte do Cosme, ao final da tarde de sexta, os bombeiros atuaram em três incêndios em pontos distintos daquela comunidade: duas fazendas e em uma plantação de pêssegos. o fogo foi apagado com ajuda dos funcionários das fazendas. A área queimada total foi de 15 mil metros quadrados.

Na comunidade do Cabeça Branca, por volta de 20h, os bombeiros combateram um incêndio em vegetação que avançou por uma área de plantação de estufas de rosas. Os bombeiros também tiveram bastante trabalho para debelar as chamas, que avançavam para a rodovia BR-265. A área queimada foi de 3 mil metros quadrados.

Às 21 horas da sexta, houve um incêndio agrícola na Colônia Rodrigo Silva, cuja área queimada foi de quatro mil metros quadrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui