Início Trabalho Negócios EMPRESA JUNIOR DA UFSJ AJUDA MICROEMPREENDEDORES A ENFRENTAR A CRISE ECONÔMICA CAUSADA...

EMPRESA JUNIOR DA UFSJ AJUDA MICROEMPREENDEDORES A ENFRENTAR A CRISE ECONÔMICA CAUSADA PELA COVID-19

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa
Empresa Ômega Junior

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Empresa Ômega Júnior, da UFSJ, vem desenvolvendo para ajudar empreendedores de Minas Gerais e todo o Brasil a alavancarem os resultados de seus negócios e reduzirem os impactos causados pela crise.

Durante a pandemia, já foram mais de 20 empreendimentos auxiliados por meio de uma assessoria estratégica gratuita, com o objetivo de identificar pontos de melhoria e de oportunidade para a empresa, definindo estratégias para suprir as necessidades delas.

Além disso, a empresa vem auxiliando alguns negócios da região por meio de conteúdos de auxílio em determinados temas que têm a ver com a pandemia e que podem ser grandes diferenciais para essas empresas no contexto atual.

Segundo a diretora-presidente, Gabriella Neves, a ideia surgiu pela grande responsabilidade social que a empresa tem, tanto perante ao mercado quanto dentro do Movimento Empresa Júnior, maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo.

“A Ômega Júnior é uma empresa que oferece soluções de excelência nas áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção e há 15 anos vem transformando a realidade de pequenas e grandes empresas. Ademais, é referência entre as outras 202 empresas juniores de Minas Gerais por conta de seus resultados e impacto gerado”, conta ela.

a diretora-presidente avalia que, considerando o momento e a situação complicada vivida por muitos empreendimentos, o apoio prestado pela Ômega Júnior é essencial para que as empresas tenham esse acompanhamento na área de gestão e que saibam como trabalhar em tempos de crise, a partir do uso de metodologias e ferramentas de gerenciamento, inovação e melhoria contínua.

“A empresa júnior pretende continuar auxiliando ainda mais empresas e levando esse suporte para todo o Brasil, para isso, disponibilizaram a oportunidade de realizar um diagnóstico gratuito com os especialistas em gestão através do site da Ômega Júnior, que também conta com diversos materiais e publicações que podem auxiliar empreendedores”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui