19.7 C
São João del-Rei
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Após tombar os livros de registros de entrada dos pacientes do Hospital Colônia de Barbacena, o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena (Compha) trabalha agora para viabilizar a digitalização do acervo histórico.
A Maria Fumaça, o famoso trem que corta 12 quilômetros da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), ligando São João del-Rei a Tiradentes, volta a trilhar seu caminho novamente depois de seis meses com o passeio suspenso em função da pandemia da Covid-19. Agora, adaptado para atender às novas normas sanitárias e garantir a segurança de seus passageiros.
Na divisa entre os municípios de Barbacena e Antônio Carlos fez bastante calor na tarde da última quinta (17). Sol a pino. Tempo seco. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta sobre a baixa umidade do ar, entre 12% e 20%, ressaltando riscos para incêndios florestais e para a saúde, como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, nariz e boca.
Com a diminuição de mais de 65% da receita prevista para 2020 e a impossibilidade dos treinamentos pelos protocolos de segurança, o Olympic suspendeu o projeto que vinha sendo tocado desde o início de 2018.
Construída em 1880, a Estação de Barroso está ocupada por famílias em vulnerabilidade, mas a administração municipal quer transformá-la em patrimônio histórico e cultural.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abrir chat
Quer entrar em contato?