Início Gerais Brasil ESQUECEU O LOCAL DE VOTAÇÃO? O SITE DO TSE PODE TE AJUDAR!

ESQUECEU O LOCAL DE VOTAÇÃO? O SITE DO TSE PODE TE AJUDAR!

Foto: Antonio Augusto / Ascom / TSE

Redação
Notícias Gerais

Teve início às 7h da manhã deste domingo (15), o período de votação das eleições municipais de 2020. Pessoas com mais de 60 anos – e, portanto, integrantes do grupo de risco da Covid-19 – devem preferir o horário até às 10h, enquanto os demais eleitores podem ir às urnas até às 17h.

Com o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmando que é possível votar sem a apresentação do título de eleitor, conforme publicado no Notícias Gerais, os cidadãos podem ir até as seções eleitorais portando um documento oficial com foto, utilizando a máscara de proteção e, se possível, a sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou uma plataforma on-line onde é possível conferir o local de votação, a partir do preenchimento de alguns dados: nome ou número do título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome da mãe. Para acessar o site, clique aqui.

Imagem: reprodução

Eleições 2020 no NG

O Notícias Gerais atua na cobertura, durante este domingo, da participação dos eleitores no pleito, apuração dos votos, além de divulgação dos resultados em diferentes cidades da região.

Dicas do NG: vote com segurança

Durante o sábado (14), a equipe de redes sociais do portal NG realizou uma série de publicações com dicas de segurança aos eleitores que forem votar durante este pleito, que ocorre em um ano marcado pela crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui