Início Gerais Cotidiano FLAGRANTES DA DESTRUIÇÃO: INCÊNDIOS AMEAÇAM FAZENDAS E ATÉ LINHA FÉRREA NA REGIÃO...

FLAGRANTES DA DESTRUIÇÃO: INCÊNDIOS AMEAÇAM FAZENDAS E ATÉ LINHA FÉRREA NA REGIÃO DE BARBACENA

Redação
Notícias Gerais

A tarde desta segunda-feira (7), feriado da Pátria, foi de bastante trabalho para os bombeiros de Barbacena, que foram acionados duas vezes para atuarem em grandes incêndios em vegetação em áreas de fazendas.

Por volta de 13 horas os bombeiros foram acionados para comparecerem às margens da MG-338, na altura do quilômetro 19, proximidades de Campolide, distrito de Antônio Carlos, onde um fazendeiro informou que um incêndio em vegetação avançou pela área de sua fazenda, ameaçando também uma área de proteção ambiental onde havia uma mata fechada.

Durante duas horas, os bombeiros efetuaram combate às chamas. A área queimada foi cerca de cinco mil metros quadrados.

Pinheiro Grosso

Os bombeiros também compareceram em Pinheiro Grosso, distrito de Barbacena, onde em uma outra fazenda de criação de gado leiteiro, se depararam com um incêndio que atingia também uma mata fechada e uma área de pastagem com plantação de braquiárias, utilizadas para alimentação do gado.

Neste local os bombeiros contaram com apoio dos empregados da fazenda e de caseiros, sendo empenhados oito pessoas no combate as chamas que estenderam até o anoitecer. A área queimada foi de cinco mil metros quadrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui