Início Cultura Agenda IF BARBACENA DIVULGA EDITAL DA EDIÇÃO 2020 DO FESTIVAL DE DANÇA

IF BARBACENA DIVULGA EDITAL DA EDIÇÃO 2020 DO FESTIVAL DE DANÇA

rapazes dançarinos do festival do instituto federal de barbacena
Foto: Reprodução – Rede Social

Redação
Notícias Gerais

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena, por meio da sua Diretoria de Extensão, divulgou o edital com as normas do VI Festival de Dança do Campus Barbacena, nessa sexta-feira (13).

Os interessados devem fazer as suas inscrições entre os dias 13 e 20 de abril, exclusivamente por meio do site do Instituto: www.barbacena.ifsudestemg.edu.br

Categorias disponíveis

Ao fazer a inscrição no Festival, o interessado deve se adequar a Categoria Escolar ou Categoria Universitário:

  • CATEGORIA ESCOLAR: I – alunos com idade entre 8 (oito) e 13 (treze) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino do município de Barbacena e região; II – alunos com idade entre 14 (quatorze) e 18 (dezoito) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino do município de Barbacena e região.
  • CATEGORIA UNIVERSITÁRIO: alunos com idade superior a 18 (dezoito) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino superior e/ou técnico do município de Barbacena e região.

Edição 2020

Neste ano, o evento é previsto para ocorrer no 23 de maio, às 17h, no Ginásio da instituição. O tema especial é “Se é Musical, é IFantástico!”. As entradas para as apresentações serão em forma de doação de alimentos não-perecíveis ou agasalhos, que serão enviados para instituições de acolhimento a crianças e idosos do município.

A coordenadora do evento, professora Ana Carolina Soares Amaral, informa que “a coreografia deverá se adequar ao tema do Festival, através da representação de uma obra musical de presença marcante no cenário brasileiro e internacional. Enquadram-se nessa categoria de artes cênicas tanto o gênero de filme quanto o gênero teatral”.

A iniciativa tem o objetivo de demonstrar aos estudantes de Licenciatura em Educação Física do Campus Barbacena, as formas de realização de um evento institucional sobre dança, além de promover a valorização da manifestação artística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui