Início Gerais Economia SEM FUNCIONAR HÁ MAIS DE UM ANO, CANTINHO DA CANJA APOSTA NO...

SEM FUNCIONAR HÁ MAIS DE UM ANO, CANTINHO DA CANJA APOSTA NO DELIVERY PARA SUPERAR A CRISE

imagem: Nathália Chagas/ divulgação/ redes sociais

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Conhecido atualmente como ponto de encontro da comunidade LGBTQI+, o Cantinho da Canja, pub de São João del-Rei, funciona na cidade desde 1980. O local, porém, estava fechado para reforma desde maio de 2019 e foi impedido de reabrir pela pandemia. Com um prejuízo mensal de cerca de R$ 15 mil, a casa de show tenta se reinventar no delivery.

O popular Cantinho precisou fechar as portas no ano passado para a instalação de isolamento acústico devido às constantes denúncias de barulho que vinham acontecendo. No entanto, a obra, prevista para durar até agosto de 2019, se estendeu até março de 2020, bem no começo da pandemia de Covid-19, e o estabelecimento foi impedido de voltar a funcionar no momento de sua inauguração.

Os R$ 88 mil iniciais da obra foram superados por outros gastos e problemas com a empreiteira contratada e, em plena pandemia, não há perspectiva para recuperar o prejuízo enorme que cai na conta do Cantinho todo mês.

Tentando driblar a crise, os donos investiram no delivery – venda à domicílio – de bebidas. Mas, com pouca demanda, o faturamento “não chega nem perto” do necessário, como pontua Vitor Paolucci, um dos sócios. 

“Antes a gente tava fazendo entrega de todas as bebidas do cantinho: cerveja, todos os destilados e cachaça. Agora a gente está priorizando mais a cachaça mesmo, porque não está valendo a pena o resto, não estava conseguindo tirar margem de lucro boa”, comenta Vitor.

imagem: divulgação/ redes sociais

Mesmo com a possibilidade de funcionar na modalidade de delivery ou retirada no local, bem como o prejuízo financeiro, a administração do estabelecimento preferiu não reabrir nesta segunda maneira. “A gente não se sentia seguro e a gente não quer colocar a vida de ninguém em risco, não quer colocar ninguém em situação de delicadeza por bobeira”, completa Paolucci. 

Aguardada reabertura

O objetivo é reabrir as portas do Cantinho quando for considerado seguro e, na ocasião, fazer uma grande reinauguração. Com o novo isolamento acústico completo e a instalação de ar condicionado, a expectativa é grande. “Lá dentro a gente está fazendo mistério”, conta o sócio sobre as mudanças.

O local era muito frequentado pela comunidade LGBTQIA+ de São João del-Rei e região, com festas temáticas e muito pop e funk.

Vitor diz que tem recebido inúmeras mensagens de pessoas que frequentavam o Cantinho e que o público tem sido uma peça fundamental para superar este momento de crise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui