Início Gerais Segurança INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO FAZ CAMINHÃO DE CARVÃO PEGAR FOGO PERTO DE SÃO...

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO FAZ CAMINHÃO DE CARVÃO PEGAR FOGO PERTO DE SÃO TIAGO

Foto: Corpo de Bombeiros / divulgação

Redação
Notícias Gerais

Um incêndio em vegetação as margens da rodovia BR 494, altura do Km154, perto de São Tiago, fez com que um caminhão que transportava 13 toneladas de carvão vegetal entrasse em chamas na tarde desta sexta (14). Bombeiros de São João del-Rei atenderam a ocorrência.

Segundo informações dadas pelo motorista, originário de Pitangui, aos militares, o veículo tinha sido abastecido em uma carvoaria perto de Ritápolis com destino a uma usina siderúrgica em Pitangui, mas brasas do incêndio na vegetação atingiram o caminhão, que pegou fogo.

Ainda de acordo com relato do condutor, ele tentou apagar as chamas, mas não teve êxito. Ele teve queimaduras nos braços e foi levado por populares ao hospital de São Tiago.

Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já consumia o caminhão por completo. Para controlar e apagar o incêndio, foram utilizados cerca de 30 mil litros de água, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Uma retroescavadeira, cedida pela Prefeitura de São Tiago, também foi usada para auxiliar nos trabalhos.

A Polícia Rodoviária Estadual também apoiou a operação, que causou uma interdição do trânsito nos dois sentidos durante toda a tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui