Início Gerais Política LÍVIA GUIMARÃES ENCAMINHA DENÚNCIA AO MP SOBRE QUARENTENA DA PRIMEIRA-DAMA DE SJDR

LÍVIA GUIMARÃES ENCAMINHA DENÚNCIA AO MP SOBRE QUARENTENA DA PRIMEIRA-DAMA DE SJDR

Foto: arquivo pessoal

Kamila Amaral
Notícias Gerais

A vereadora de São João del-Rei e pré-candidata à reeleição Lívia Guimarães (PT) encaminhou, na última quinta (24), uma denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em que acusa a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rodrigues, e vereadores e assessores da Câmara Municipal de contrariar as recomendações dos órgãos de saúde e disseminar o novo coronavírus de maneira descontrolada.

O motivo da denúncia é o fato da secretária, e também primeira-dama são-joanense, ter voltado ao trabalho na quarta (23), sendo que a sua confirmação para Covid-19 saiu no dia 15. Aline cumpriu a quarentena, portanto, durante oito dias. Na ocasião, ela publicou um vídeo nas redes sociais. Assista.

Vídeo: reprodução / rede social

No documento encaminhado ao MPMG, a vereadora Lívia destaca que “no dia 13 de setembro de 2020 o PSL, Partido Social Liberal realizou sua convenção, às 9 horas com a presença de todos os pré-candidatos do partido, além de vários correligionários, e vários ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de São João del-Rei”.

O prefeito e a primeira dama participaram do evento, assim como alguns dos atuais vereadores do município.

“Se a secretária já estava sentindo os sintomas no dia 8, por que ela promoveu e participou de aglomerações, como a que aconteceu no dia 13? Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho. Uma falta de respeito com a vida das pessoas”, defende a vereadora, à reportagem.

Segundo Lívia, o objetivo da denúncia é fazer com que o Ministério Público intervenha para proteger a saúde dos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara Municipal de São João del-Rei. “Já que a atitude temerária da secretária, vereadores e assessores colocam em risco grave o bem-estar dos funcionários dessas casas, bem como a saúde dos familiares e amigos desses servidores”, avalia.

Outro lado

Na manhã desta sexta (25), em entrevista ao Notícias Gerais, a secretária Aline Rodrigues afirmou que seu “diagnóstico é que foi tardio”. Ela teria começado a sentir sintomas como dores no corpo, ouvido e garganta no dia 8, mas achou que se tratava de uma gripe e só quando seu marido, o prefeito Nivaldo Andrade (PSL), também apresentou sintomas, é que surgiu a suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A primeira-dama também declara que os correligionários políticos que participaram da convenção do PSL, com ela e o prefeito, foram testados e ninguém contraiu a Covid-19. Segundo ela, as críticas que surgiram ao seu curto período de quarentena são uma forma de “politicagem”.

A vereadora Lívia rebateu o comentário: “politicagem é a forma como estão tratando um assunto tão sério como é essa pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui