Início Gerais Cotidiano MATÉRIA ATUALIZADA: EM BARROSO, CASOS SUSPEITOS SOBEM PARA 46

MATÉRIA ATUALIZADA: EM BARROSO, CASOS SUSPEITOS SOBEM PARA 46

Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, orienta a população a permanecer em casa e cuidar dos idosos.
(Foto: Divulgação)
  • Matéria atualizada às 18h30

Najla Passos
Da Editoria

O número de casos suspeitos de contaminação por COVID-19 em Barroso subiu dos 38, registrados na última sexta (27), para os 46 confirmados nesta segunda (30), conforme Informe Epidemiológico divulgado pelo município.

Entretanto, o prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) afirma que a velocidade de propagação da doença já vem caindo, em função das medidas de isolamento social adotadas. “Nós já tivemos um pico de oito para 23 casos. Agora, os números estão estabilizando. A curva já está diminuindo”, analisa.

Fonseca lembra que a Prefeitura adotou medidas duras para proteger aa população, como a suspensão das aulas, o fechamento do comércio e o cercamento da Praça Santana, a principal do município. “Preferimos pecar pelo excesso”, justifica.

Ele reconhece que Barroso, como os demais municípios brasileiros, não está preparada para enfrentar uma crise destas proporções. “Sabe quantos respiradores temos no município? Apenas quatro”, revela.

Pressão do comércio

O prefeito conta que está sofrendo muita pressão dos empresários para permitir a reabertura do comércio, mas assegura que só irá fazê-lo em condições de segurança.

“Nesta terça (31), tenho uma reunião, por videoconferência, com representantes da Associação Comercial. Eu pedi que eles apresentem propostas. Podemos adotar medidas especiais, como permitir que comerciantes abram as lojas só para receber pagamentos de clientes agendados, por exemplo”, disse.

Fonseca reafirma que a prioridade da sua administração é a vida e pede que a população permaneça em casa e cuide dos idosos. “Nós estamos fazendo o possível, mas faltam respostas do Estado.

Disque Saúde

A recomendação da Prefeitura é que, em caso de sintomas gripais ou dúvidas, a população ligue no DISQUE SAÚDE, pelos telefones (32) 3351-1559 ou (32) 3351-1288, das 8h às 20h.

(Foto da capa: Najla Passos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui