Início Gerais Cotidiano MÉDIA DE IDADE DAS VÍTIMAS FATAIS DA COVID-19 EM BARBACENA É DE...

MÉDIA DE IDADE DAS VÍTIMAS FATAIS DA COVID-19 EM BARBACENA É DE 48 ANOS; MULHERES SÃO MAIORIA

Foto: OMS

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Barbacena registra cinco óbitos de pacientes em decorrência do novo coronavírus até esta quinta-feira (2). De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES/ MG), todos eles já apresentavam outras doenças e a maioria tinha mais de 45 anos. 

A média de idade dos pacientes que faleceram em Barbacena por Covid-19 é de 48,5 anos. Embora haja discrepância de informações sobre o sexo da vítima entre os dados da SES e da Prefeitura, as mulheres representam mais de 50% do perfil. 

Além disso, dos cinco óbitos registrados em Barbacena, quatro deles aconteceram perto do primeiro semestre no mês de maio, ou seja, o mês acumulou 80% das mortes. Em junho, apenas uma morte pelo novo coronavírus foi confirmada. 

Em São João del-Rei, por outro lado, todos as seis mortes por Covid-19 aconteceram no mês de junho, a primeira, dona Maria José, faleceu dia primeiro. Neste mês, a cidade registrou um aumento de 476% dos casos.

A média de idade das vítimas fatais em São João del-Rei é de 71,5 anos. Assim como em Barbacena, todas apresentavam comorbidades pré-existentes. 

As vítimas em Barbacena

O primeiro óbito por Covid-19 registrado em Barbacena aconteceu no dia 2 de maio. De acordo com dados da SES, trata-se de uma mulher, porém, segundo informações da prefeitura o paciente era homem. Ele tinha 61 anos, era produtor rural e já apresentava comorbidades. 

A confirmação do segundo falecimento em decorrência do novo coronavírus se deu dois dias depois, em 4 de maio. O paciente era um homem, de 47 anos e que também apresentava comorbidades. Esta foi a última vez em que a Prefeitura divulgou dados sobre as vítimas.  

No dia 17 de maio, duas pessoas faleceram por Covid-19 em Barbacena. Ambas eram mulheres, uma de 60 e a outra de 23 anos. De acordo com informações da SES, elas já apresentavam outras doenças que contribuíram para o agravamento do estado de saúde.

A última vítima do novo coronavírus registrada na cidade ocorreu cerca de um mês depois, dia 18 de junho. A paciente era uma mulher de 51 anos e também tinha comorbidades. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui