Início Gerais Economia MESMO COM A PANDEMIA, DIA DAS CRIANÇAS APRESENTA BOAS EXPECTATIVAS PARA O...

MESMO COM A PANDEMIA, DIA DAS CRIANÇAS APRESENTA BOAS EXPECTATIVAS PARA O COMÉRCIO

Centro de São João del-Rei durante a manhã desta sexta (9).
(Foto: Caroline Santos Teixeira)

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Apesar da pandemia da Covid-19 ter afetado as vendas ao longo do ano de 2020, ela aparentemente não será um empecilho para o comércio no Dia das Crianças, celebrado na próxima segunda (12). Em Minas Gerais, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Produtos (Fecomércio) realizou uma pesquisa em que aponta que aproximadamente 54% das empresas acreditam que a data irá afetar positivamente as vendas. Em contraponto, 43,8% disseram que as vendas não irão superar as do ano passado.

Semelhante às expectativas reveladas na pesquisa da Fecomércio MG estão as de João Imbroisi. Proprietário da loja Agência, localizada no centro de São João del-Rei, João também aguarda um aumento nas vendas: “essas datas simbólicas para o comércio são vitais, o comércio reage mesmo. Os pais não querem deixar de presentear seus filhos… isso é um sentimento muito forte, movimenta muito a economia” afirma o comerciante. Ele declara sentir uma redução de 10% nas vendas em relação ao ano passado: “a economia vai demorar a retomar aos níveis de 2019”, cita.

Ainda segundo a pesquisa realizada pela Fecomércio MG, as empresas buscaram investir principalmente em propagandas e promoções para impulsionar as vendas durante este período.

Outros dados apontam que 57,2% das empresas já prepararam os estoques para a data e 81,8% espera que o gasto médio por consumidor não ultrapasse os R$100,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui