Início Especiais EXCLUSIVO: METADE DAS CIDADES DA MACRORREGIÃO CENTRO-SUL DE SAÚDE JÁ REGISTRAM CASOS...

EXCLUSIVO: METADE DAS CIDADES DA MACRORREGIÃO CENTRO-SUL DE SAÚDE JÁ REGISTRAM CASOS DE COVID-19

Foto: reprodução

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Das 51 cidades que compõem a Macrorregião Centro Sul de Saúde, 26 já registram casos de pessoas infectadas pela Covid-19, segundo levantamento feito pelo Notícias Gerais a partir dos dados disponibilizados pelos boletins municipais atualizados até às 13h desta quinta (11). 

O número total de casos confirmados pelas Prefeituras da macrorregião é 635. Destes, 14 pessoas morreram. 

As 51 cidades que compõem a macrorregião Centro-Sul são divididas em três microrregiões. Sendo elas, Barbacena, com 15 cidades, Conselheiro Lafaiete/Congonhas, com 18 cidades e São João del-Rei, também com 18 cidades.

Barbacena registra 49,14 % dos casos

Imagem: Lucas Maranhão

Tanto a microrregião quanto a cidade de Barbacena concentram o maior número de casos da região. Somente o município de Barbacena tem 312 casos confirmados. O número corresponde a 49,14% de todos os casos confirmados na macrorregião Centro-Sul.

Além de Barbacena, as outras cidades da microrregião que já registraram casos de Covid-19 são: Alto do Rio Doce (20), Carandaí (17), Antônio Carlos (11), Alfredo Vasconcelos (2), Capela Nova (1) e Senhora dos Remédios (1). 

As mortes na região foram cinco, quatro delas em Barbacena e uma em Alfredo Vasconcelos. 

Das 15 cidades da microrregião de Barbacena, oito ainda não registraram casos de Covid-19. 

Conselheiro Lafaiete e Congonhas apresentam números similares

Imagem: Lucas Maranhão

Na microrregião de Conselheiro Lafaiete e Congonhas já foram registrados 158 casos e cinco mortes por Covid-19. Os casos estão distribuídos entre as cidades de Conselheiro Lafaiete (54), Congonhas (43), Piranga (30), Ouro Branco (25), Itaverava (2), São Brás do Suaçuí (2), Entre Rio de Minas (1) e Lamim (1).

Das cinco mortes registradas pela doença, uma foi em Conselheiro Lafaiete e uma em Congonhas. 

Uma situação alarmante foi registrada no município de Piranga, que já registrou três mortes por Covid-19. Duas destas mortes foram de idosos internados no Lar São José, onde 23 pacientes testaram positivo para a doença. 

A antiga direção do Lar São José, em Piranga, foi destituída por incapacidade e omissão no controle do surto de Covid-19 no local. Uma comissão interventora foi nomeada para atuar na instituição. 

Segundo informações do Departamento Municipal de Saúde de Piranga, até esta quinta (11), onze pacientes da instituição para idosos continuam internados. 

Interiorização da pandemia chega a microrregião de São João del-Rei

Imagem: Lucas Maranhão

Das 18 cidades que compõem a microrregião de São João del-Rei, onze já possuem casos confirmados de Covid-19. 

Os 113 casos da região estão distribuídos entre as cidades de São João del-Rei (81), Barroso (7), Santa Cruz de Minas (6), Coronel Xavier Chaves (4), Nazareno (3), São Tiago (3), São Vicente de Minas (3), Lagoa Dourada (2), Piedade do Rio Grande (2), Resende Costa (1) e Tiradentes (1). 

Das quatro mortes registradas na região, duas foram em Santa Cruz de Minas, uma em São João del-Rei e uma em Tiradentes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui