Início Gerais Segurança NOVO INCÊNDIO EM TIRADENTES AMEAÇA RESIDÊNCIAS DO BAIRRO CÉSAR DE PINA

NOVO INCÊNDIO EM TIRADENTES AMEAÇA RESIDÊNCIAS DO BAIRRO CÉSAR DE PINA

Foto: Redes sociais

Redação
Notícias Gerais

Um novo incêndio no bairro César de Pina, em Tiradentes, assusta os moradores do local, que já passaram pelo drama das queimadas intensas nesta segunda (7) quando os bombeiros levaram mais de 7h para controlar as chamas que se alastraram por mais de um quilômetro.

Nesta terça (8), o incêndio começou na altura da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e propagou de forma rápida, colocando em risco as casas situadas nas margens da Avenida Presidente Castelo Branco.

Nas redes sociais, moradores do local e do bairro vizinho, Águas Santas, onde está situado o balneário de mesmo nome e a área de preservação ambiental que engloba parte da Serra de Vicente, publicaram relatos assustadores sobre a gravidade da situação.

Neste momento, os bombeiros estão no local tentando combater as chamas e avaliado os riscos para a população. A reportagem do Notícias Gerais tentou contato com a corporação para mais informações. Mas, até o fechamento desta matéria, às 22h, não obteve retorno.

Vídeo: Redes sociais

Histórico da ocorrência

Na tarde de segunda (7), feriado de Sete de Setembro, por volta das 13h30, os bombeiros já havia sido acionados para atuar na área, no combater um incêndio em vegetação, às margens da rodovia MG-383, no mesmo bairro de César de Pina.

“O incêndio ameaçava inicialmente um imóvel em construção, queimando materiais estocados como argamassa, madeiras e rolos de fiação elétrica. Tivemos que agir rápido para evitar este prejuízo”, relatou o sargento Ricardo Braga, que comandou as operações.

Apesar da ação de quatro bombeiros na ocorrência, as chamas progrediram para outros lugares como um canavial, uma plantação de mexericas e uma mata ciliar. O incêndio só foi controlado por volta das 20h. A área queimada foi de dez mil metros quadrados.

* Mais informações a qualquer momento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui