Início Vídeos PROFISSIONAIS DE SAÚDE SÃO 10% DOS 1.169 CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 EM...

PROFISSIONAIS DE SAÚDE SÃO 10% DOS 1.169 CASOS NOTIFICADOS DE COVID-19 EM BARBACENA, DIZ SECRETÁRIA DE SAÚDE

Najla Passos
Notícias Gerais

Os profissionais de saúde já são 10% dos 1.169 casos notificados de Covid-19 em Barbacena. O percentual abrange os casos já confirmados e os que ainda aguardam resultados dos exames, conforme a secretária de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas, afirmou em live promovida pelo Notícias Gerais, na noite desta terça (23).

“Dos 1669 notificados, nós em Barbacena temos 10% deles, entre positivados e aguardando exames, de profissionais da saúde. Nós estamos falando de quase 170 pessoas”, ressaltou.

Segundo ela, é justamente para salvaguardar a vida destes profissionais que estão na linha de frente que as pessoas que podem ficar em casa devem fazê-lo, respeitando o isolamento social.

“Quando eu falo que nós precisamos blindar as pessoas que não têm escolha e se encontram com o vírus do Covid é exatamente isso”, acrescentou.

Eu sou da linha de frente. E você?

A secretária rebateu as críticas feitas à campanha “Eu sou da linha de frente. E você?”, lançada nesta segunda, em Barbacena, para incentivar as pessoas a permanecerem em casa e ajudar a reduzir a circulação nas ruas apenas para aqueles profissionais que realmente não podem parar seus serviços.

“Eu já vi críticas nas redes sociais: ‘O que adianta usar uma camisazinha?, mas é uma camisa preta escrito ‘Eu sou da linha de frente. E você?’, simplesmente para mostrar que nós precisamos estar nas ruas. E quem está lá e não precisa? Será que não é para voltar para casa mais rapidinho depois que já fez tudo?”, questiona.

País sem comando

A secretária criticou também a falta de comando do país no que se refere às ações de saúde e pediu que as pessoas se coloquem no lugar dos gestores municipais e estaduais antes de fazerem críticas. “Eu vejo que o Brasil está na situação que está porque nós estamos em um desmonte federal de comando. E isso interfere aqui no nosso território”, afirmou.

Ela também pediu que as pessoas se unam para salvar vida e deixem as questões políticos partidárias para outro momento. “É um momento ruim, em que as pessoas estão pensando em eleição e não na própria vida da população”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui