Início Gerais Cotidiano PROTESTO: SÃO JOÃO DEL-REI AMANHECE SEM ÔNIBUS

PROTESTO: SÃO JOÃO DEL-REI AMANHECE SEM ÔNIBUS

Redação
Notícias Gerais

Trabalhadores de São João del-Rei ocupam deste a madrugada desta terça a portaria da Viação Presidente, a empresa de ônibus responsável pelo transporte público da cidade. O ato é organizado por funcionários da empresa, sindicatos e movimentos sociais da região em protesto contra as irregularidades na prestação do serviço, de caráter essencial e público.

Como já foi informado pelo Notícias Gerais, a Viação Presidente opera sem licitação desde 2017. Apesar do péssimo serviço prestado, no dia 18 de junho, a Prefeitura de São João del-Rei prorrogou o decreto que permite seu funcionamento até 31 de dezembro de 2020.

Os organizadores do ato denunciam ainda o aumento abusivo da tarifa, acima do combinado, a falta de qualidade nos ônibus e a não cobrança de impostos da empresa por parte da Prefeitura, o que aumenta o lucro dos empresários. A principal motivação do protesto, porém, é o atraso no pagamento dos trabalhadores da empresa, que já completa quatro meses.

A categoria por várias vezes tentou uma solução. Depois da ameaça de greve, a Presidente e a Prefeitura se comprometeram a garantir o pagamento de parte dos salários atrasado. No entanto até o momento nenhum valor foi depositado em conta.

A Polícia Militar de São João del-Rei acompanha o protesto.

* Atualizada – 15/9 – 13h: com acordo, ônibus voltam a circular. Para saber mais, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui