Início Gerais Política RESPEITO AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS MARCA ELEIÇÕES EM BARBACENA

RESPEITO AOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS MARCA ELEIÇÕES EM BARBACENA

Foto: Najla Passos

Problemas com o travamento das urnas eletrônicas atrasaram o início da votação em algumas seções do centro de Barbacena, como em uma localizada no prédio Biblioteca Municipal, mas os problemas foram imediatamente corrigidos e, no início da tarde, o pleito seguia tranquilo, com poucas filas nas seções eleitorais e quase nenhuma sujeira nas ruas.

Quem vota na Maçonaria, na Avenida Bias Fortes, encontrou a seção eleitoral sem filas. Já na Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, no bairro São José, o movimento foi bem maior. Em ambas, os eleitores respeitaram as normas para a não propagação da Covid-19, como o distanciamento social na fila, o uso de máscaras e álcool em gel. No geral, as pessoas também evitaram o contato físico com mesários, amigos e conhecidos.

Na Escola Estadual Amilcar Savassi, o movimento também era fraco no início da tarde, com obdicência às normas sanitárias. Entretanto, as provas de que alguns candidatos descumpriram a legislação eleitoral continuava abandonada nas calçadas do colégio, onde o volume de santinhos descartados no chão era grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui