Início Gerais Cotidiano SANTA CRUZ DE MINAS LIBERA AUXÍLIO FINANCEIRO PARA COMERCIANTES E AUTÔNOMOS QUE...

SANTA CRUZ DE MINAS LIBERA AUXÍLIO FINANCEIRO PARA COMERCIANTES E AUTÔNOMOS QUE NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A TRABALHAR

Foto: Scarlet Freitas

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Para aqueles comerciantes e autônomos que ainda não podem retornar ao trabalho, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas irá liberar um auxílio emergencial. A cidade aderiu ao programa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” na última sexta-feira (22). A previsão é de que parte do comércio volte a funcionar na próxima semana.

“Não quero que vocês trabalhem de forma irregular. Quando isso é feito, vocês colocam vidas em risco e a gente tem que ter responsabilidade com a vida dos outros”, disse a prefeita, Sinara Campos, durante live nas redes sociais, na noite desta quinta (28).

O auxílio emergencial será dado pela administração municipal para comerciantes e autônomos que ainda não podem reabrir o comércio na próxima onda do programa do governo de Minas

A expectativa é que Santa Cruz de Minas passe para a onda branca na próxima semana, permitindo a reabertura de alguns estabelecimentos não essenciais. De acordo com a prefeita, os últimos ajustes estão sendo feitos para que a reabertura seja realizada de forma segura. 

Para os comércios que ainda não estão autorizados a funcionar e também para trabalhadores autônomos, a prefeitura vai disponibilizar um auxílio emergencial, que irá variar de R$200 a R$400. 

O processo para fazer o requerimento da ajuda estará disponível no site da prefeitura a partir desta sexta (29). O auxílio poderá ser retirado a partir do dia 15 de junho. 

“É longe do ideal, mas é o que podemos fazer no momento. É algo ousado e que vai dar certo: primeiro porque não tem cunho politiqueiro, tem cunho econômico, de atender aos que precisam”, comenta Sinara Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui