Início Gerais Cotidiano SEIS NOVOS CASOS DE COVID-19 SÃO REGISTRADOS EM SJDR

SEIS NOVOS CASOS DE COVID-19 SÃO REGISTRADOS EM SJDR

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Conforme consta na atualização do boletim epidemiológico municipal, São João del-Rei registra mais seis pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta quarta (24). Assim, o número de casos confirmados sobe para 178.

Dois pacientes entre os novos diagnosticados moram no Centro, um é do Guarda Mor e outro da Vila Santa Terezinha. O quinto reside no bairro Fábricas e o sexto no Bom Pastor.

Entre os testes positivos, 50 pacientes estão recuperados – dois a mais do que nessa terça (23) – e cinco vieram a falecer.

Das 1.094 notificações, 544 correspondem a casos descartados mediante exame laboratorial.

Atual ocupação nos leitos de UTI de SJDR

O informe do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na cidade também aborda a atual ocupação nos leitos de São João del-Rei – que, por ser polo microrregional – recebe pacientes de outros municípios vizinhos, como Santa Cruz de Minas, São Tiago e Tiradentes.

Nesta quarta (24), há 15 pacientes sob internação hospitalar nas unidades de saúde. Desses, onze são moradores de São João del-Rei.

A Santa Casa de Misericórdia possui dez pacientes; um deles está recebendo ventilação mecânica e seis têm diagnóstico positivo de Covid-19. Em um dia, duas pessoas receberam alta médica.

Já o Hospital Nossa Senhora das Mercês atende cinco pacientes: quatro estão utilizando respiradores e dois estão com o novo coronavírus. Em 24 horas, um paciente teve alta médica.

O paciente que estava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), segundo o boletim dessa terça (23), foi transferido para outra unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui