Início Gerais Cotidiano SJDR E BARBACENA REGISTRAM NOVOS CASOS DE COVID-19

SJDR E BARBACENA REGISTRAM NOVOS CASOS DE COVID-19

Redação
Notícias Gerais

As cidades da região confirmou mais casos de Covid-19, nesta sexta (16).

São João del-Rei

O informe do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus sinaliza que mais três pessoas testaram positivo para a Covid-19: uma pessoa reside na Colônia do Marçal, outro no Bonfim e um terceiro na Vila Santa Terezinha.

Ao todo, a administração municipal registra 793 casos confirmados de coronavírus. Desses, 703 já estão recuperados e 18 pessoas morreram.

Em 24 horas, dois infectados pela Covid-19 receberam alta médica, após cumprimento de quarentena: um reside no bairro Bonfim e outro no São Judas Tadeu.

Barbacena

O boletim da Prefeitura de Barbacena indica que 999 casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados desde o início da pandemia.

Entre as pessoas que testaram positivo para a doença, 965 estão recuperados, 18 morreram e 16 seguem em quarentena.

Segundo dados divulgados pela administração municipal, a maior parte dos casos está entre 10 e 19 anos de idade: informação que coincide com os casos detectados entre estudantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), revelados com exclusividade por reportagem do Notícias Gerais.

Em seguida, aparecem os adultos, com faixa de idade entre 30 e 39 anos; depois, vêm jovens entre 20 e 29 anos.

Até esta quinta (15), quando o boletim estatístico foi divulgado, 85 pessoas com idades entre 50 e 59 anos, e 96 idosos com mais de 60 anos foram diagnosticados com a Covid-19.

Já quanto aos 18 óbitos, a Prefeitura de Barbacena aponta que 14 deles foram de pessoas com mais de 60 anos e dois tinham entre 50 e 59 anos. Um paciente que morreu por causa da doença tinha entre 40 e 49 anos e outro, tinha entre 20 e 29 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui