Início Gerais Cotidiano SJDR: SUSPEITA DE SURTO DE COVID-19 ENTRE FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA NA COLÔNIA...

SJDR: SUSPEITA DE SURTO DE COVID-19 ENTRE FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA NA COLÔNIA DO GIAROLA GERA TENSÃO NO BAIRRO

Redação
Notícias Gerais

A suspeita de que vários funcionários de uma mesma empresa na Colônia do Giarola, em São João del-Rei, estejam infectados pela Covid-19 trouxe tensão ao moradores do bairro. Em textos e vídeos compartilhados nas redes sociais, são-joanenses pedem providências do Poder Público e ameaçam fazer manifestações nesta quinta (17).

O anúncio de que São João del-Rei teve a confirmação de 38 novos casos do novo coronavírus no período de 24 horas – conforme divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na cidade e publicado pelo Notícias Gerais – foi o estopim para a crise.

Para moradores, a maioria desses infectados seria de profissionais que atuam em uma mesma empresa. Em um áudio que enviado à reportagem, um internauta chega a convocar os moradores do bairro para queimar pneus e fechar a passagem para a organização.

Posição da Superintendência em Assistência à Saúde

Segundo a superintendente em Assistência à Saúde de São João del-Rei, Eliene Jaqueline de Andrade Freitas, o setor não traça estatísticas dos infectados por local de trabalho, mas pelo local de moradia.

Assim, de acordo com Eliene, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não pode confirmar se todos os funcionários da empresa indicada estão realmente infectados ou, mesmo, se a fonte de infecção foi o local de trabalho.

Ela destaca ainda que a maioria dos recentes casos confirmados de Covid-19 na cidade ocorreu por infecção dentro das próprias casas, na convivência com pessoas que testaram positivo para a doença.

Além disso, Freitas chama a atenção para o maior relaxamento do distanciamento social por parte da população são-joanense e o risco que as pessoas estão correndo de contrair Covid-19.

Covid-19 em SJDR

Segundo dados do boletim epidemiológico municipal dessa quarta (17), dos 135 casos confirmados – até então – em São João del-Rei, a maior parte deles está concentrada na Colônia do Marçal, que registra 31 testes positivos da doença.

Já a Colônia do Giarola, até essa quarta (17), possui onze moradores com diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus. Os dois bairros têm sua origem na vinda dos italianos para a região das Vertentes.

Atualmente, a Colônia do Giarola tem ampla atividade rural e se destaca na produção de hortaliças, flores e queijos.

* Mais informações, a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui