Início Gerais Economia TIRADENTES ENTRA NO PROGRAMA “MINAS CONSCIENTE”; SAIBA O QUE VAI FUNCIONAR

TIRADENTES ENTRA NO PROGRAMA “MINAS CONSCIENTE”; SAIBA O QUE VAI FUNCIONAR

Foto: Daniela Mendes

Redação
Notícias Gerais

Em novo decreto assinado nesta sexta (10), a Prefeitura de Tiradentes anuncia que vai aderir ao programa “Minas Consciente”.

Com a determinação, a cidade entra na onda branca, que tem início a partir de segunda (13), para todos os municípios ligados à iniciativa que fazem parte da macrorregião Centro Sul de Saúde – que, por sua vez, é constituída por Barbacena, São João del-Rei, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e respectivas microrregiões.

“O decreto municipal reforça que, para reabertura, ao estabelecimento constante na onda do programa mineiro, será exigido o Alvará Covid-19”, desenvolvido pela própria prefeitura.

O que pode funcionar

Estando na onda branca, os estabelecimentos comerciais de Tiradentes que podem funcionar presencialmente são: lojas de antiguidades e objetos de arte, armas e fogos de artifícios, artigos esportivos, móveis e tecidos e empreendimentos ligados a formação de condutores.

Além desses, os comércios classificados como essenciais, presentes ainda na onda verde, mais restritiva, também estão autorizados a abrirem as portas. Alguns deles são: agropecuária, alimentos, bancos e seguros, construção civil, fábricas, saúde, telecomunicação e imprensa, transporte, tratamento de água e resíduos, bem como hotéis e afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui