Início Cultura Agenda TOP 5 – MEMES DA SEMANA: CONSEQUÊNCIAS INESPERADAS DO ISOLAMENTO SOCIAL

TOP 5 – MEMES DA SEMANA: CONSEQUÊNCIAS INESPERADAS DO ISOLAMENTO SOCIAL

Acidente durante uma transmissão ao vivo feita por um padre mineiro é destaque no Top 5 dessa semana. (Imagem: Reprodução – Rede Social)

Redação
Notícias Gerais

Com as cidades e estados mantendo os seus decretos contra o novo coronavírus a cerca de duas semanas, na segunda edição do “Top 5 – Memes da Semana”, o tema é justamente esse: casos inesperados e inusitados que foram amplamente compartilhados nas redes sociais. Vamos conferir!

1 – Os filtros da live do padre

Nessa semana, uma transmissão ao vivo realizada pelo padre de Itajubá, Luiz Cesar Moraes, viralizou na internet. Por acidente, ele acionou os filtros durante a live durante a Oração do meio-dia. Assista!

Vídeo: Reprodução – Rede Social

Até o fechamento dessa matéria, o vídeo – registrado no perfil do Facebook do padre – havia reunido 750 mil visualizações, mais de 25 mil compartilhamentos e de 15 mil comentários. Além disso, a publicação conta com cerca de 68 mil curtidas e reações: a maioria positiva.

Em nota publicada na rede social, o padre explicou o que aconteceu: “como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando de meu celular para aproveitar melhor imagem, faço pela câmera de trás (não self) afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu…”

Ele ainda comentou que não faz brincadeiras no seu Ministério Sacerdotal, pediu para que não o ridicularizem com as imagens, mas reflete: “Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado, ficou hilário as caras, como Ele tira do brejo a flor do copo de leite, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente, rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo”.

A gente adorou a live e concordou com a sua reflexão, padre Luiz!

2 – A superação durante o isolamento

Também nessa semana, o perfil oficial da Turma da Mônica no Instagram compartilhou uma imagem inesperada e inspiradora: o Cascão, conhecido por não ser muito fã de água, lavando as mãos com água e sabão.

Se até o Cascão está se cuidando e higienizando as mãos, é porque a luta é séria.

Se cuida!

3 – O cemitério também quer que você se cuide

Outra imagem que viralizou na internet nos últimos dias foi a foto de uma campanha – contra o novo coronavírus – desenvolvida pelo cemitério Parque Bosque da Paz, na Bahia.

Em um outdoor instalado em um bairro da capital, Salvador, o cemitério enfatiza o principal método de combate ao Covid-19: ficar em casa. Confira!

Imagem: Reprodução – Twitter @SegredosAmigas

Acho que ficou bem claro, né?

4 – A criatividade dentro de casa

Com o isolamento social sendo a principal forma de combater a contaminação do Covid-19, muita gente tem evitado, ao máximo, sair de casa. E, bem… as vezes a gente precisa gastar a energia criativa, né?

Imagem: Reprodução – Twitter: @nanarsm

5 – Na falta de novela inédita e futebol… BBB!

As principais emissoras da TV aberta do nosso país também tiveram que adaptar as suas programações devido a pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão da exibição dos jogos de futebol e de novelas inéditas, um dos programas de entretenimento que permaneceu é o Big Brother Brasil, reality show de confinamento da TV Globo.

Na votação para definir quem ia sair da “casa mais vigiada do Brasil” nessa semana, a gente viu um pouco disso nas redes sociais. Com jogadores de futebol de um lado, artistas diversos do outro, o paredão foi assunto até de comentários do deputado Eduardo Bolsonaro e do ex-candidato do PT, Fernando Haddad.

Crédito: Reprodução – Rede Social

Dizem por aí que o paradão entre a cantora Manu Gavassi e o arquiteto Felipe Prior, que teve a influenciadora digital Mari Gonzalez como coadjuvante, foi quase uma final de Copa do Mundo, com direito a gritos quando a eliminação do brother foi anunciada. Outros, comparam à um segundo turno eleitoral, visto as figuras políticas e os confrontos ideológicos envolvidos.

E você? O que achou desses memes? Já tinha visto algum deles? Tem alguma sugestão de tema para o “Top 5” da próxima semana? Manda para a equipe do Notícias Gerais pelo Facebook ou Instagram; ou deixa nos comentários!

A sua indicação pode aparecer aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui