Início Gerais Política TRE DIZ QUE CANDIDATURA DE NIVALDO É VÁLIDA; DECISÃO CABE RECURSO

TRE DIZ QUE CANDIDATURA DE NIVALDO É VÁLIDA; DECISÃO CABE RECURSO

Foto: reprodução / rede social

Redação
Notícias Gerais

Foi votado, na tarde desta quinta (12), o pedido de recurso do atual prefeito de São João del-Rei e candidato à reeleição, Nivaldo Andrade (PSL), contra a impugnação de respectiva candidatura. O pedido foi aceito pelos desembargadores e, consequentemente, Nivaldo poderá disputar as eleições no domingo (15).

O relator do caso, o desembargador Maurício Soares votou pelo deferimento do pedido de Nivaldo Andrade e foi acompanhado pelos demais desembargadores, após a defesa do candidato apresentar suas alegações. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais ainda é passível de recurso.

A ação de impugnação de candidatura à reeleição do prefeito foi movida pela candidata à vereadora pelo PSDB, Rita Maria Rosalino Camilo e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), justificado por uma acusação de improbidade administrativa. 

Sobre o 6 x 0

O Notícias Gerais tentou contato com o candidato Nivaldo de Andrade (PSL) para comentar a decisão do TRE, mas não obteve retorno, até a edição desta matéria, às 17h04. No entanto, em uma rede social, o atual chefe do Poder Executivo local já comentou sobre a decisão.

“Sou candidato! No julgamento realizado hoje em Belo Horizonte, foram 6 x 0 confirmando o registro de candidatura a prefeito no TRE MG”, comemorou. “Vamos trabalhar!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui