Início Gerais Cotidiano TRÊS OPERAÇÕES CONTRA TRÁFICO DE DROGAS ACONTECEM EM BARBACENA

TRÊS OPERAÇÕES CONTRA TRÁFICO DE DROGAS ACONTECEM EM BARBACENA

Imagem relativa a ocorrência 3. (Foto: Polícia Militar – divulgação)

Redação
Notícias Gerais

A Polícia Militar (PM) registrou três ocorrências de tráfico de drogas em Barbacena neste final de semana (21 e 22). Confira.

Adolescente de 17 anos foi apreendido no sábado (21)

Um jovem de 17 anos foi abordado pela PM durante patrulhamento no Bairro Nova Cidade. Com ele, os militares encontraram uma porção de pasta base de cocaína.

Eles seguiram até a casa do adolescente, onde ele teria indicado que, debaixo das telhas de um cômodo abandonado, havia mais quantidade da droga. Depois de buscas, duas porções de cocaína foram encontradas.

O jovem teria informado ainda que, na casa de seu pai, encontrariam mais porções do entorpecente. No entanto, nada foi encontrado.

O pai do adolescente ficou ciente da operação e acompanhou a finalização da ocorrência da delegacia.

Mãe é presa e filho é apreendido

No início da madrugada de domingo (22), policiais militares abordaram um jovem de 17 anos junto com a sua mãe, de 35, no Bairro Grogotó.

Quando a PM se aproximou, a mulher colou algo na própria boca e, quando foi pedido que ela cuspisse o material, duas pedras de crack foram identificadas. Com o filho, sete pedras de crack embaladas foram localizadas no bolso da blusa.

Assim, a mulher foi presa e o filho foi apreendido, ambos acusados pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos à delegacia.

Preso na carona de um mototaxista

Já na tarde de domingo (22), um rapaz de 18 anos foi preso, sob acusação de tráfico de drogas. Ele estava na carona de um mototaxista na região central de Barbacena.

Na revista pessoal feita durante a abordagem, cinco porções de pó branco, aparentando ser cocaína, e uma sacola plástica preta – que parecia proteger algo ilícito, mas só tinha outras sacolas enroladas – foram encontradas com o homem que estava na carona.

Segundo o próprio rapaz, ele estaria levando a droga para um indivíduo que teria pedido maconha e cocaína, pelas redes sociais. Ele também alegou que o pó branco não era cocaína, mas admitiu que receberia R$200 pela venda. Além disso, explicou que enrolou as sacolas plásticas para enganar o comprador (ver foto acima).

O rapaz de 18 anos e as drogas foram encaminhadas para a delegacia.

O condutor da moto, de 26 anos, por sua vez, argumentou que o suspeito havia solicitado uma corrida até o Centro do município, não estando ciente que ele possuía drogas. No final da ação, ele foi liberado. No entanto, a motocicleta foi removida por estar com o lacre violado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui