Início Cultura Viagens TRILHA DO URUBU É OPÇÃO PARA FAZER ATIVIDADE FÍSICA E TER CONTATO...

TRILHA DO URUBU É OPÇÃO PARA FAZER ATIVIDADE FÍSICA E TER CONTATO COM A NATUREZA LONGE DAS AGLOMERAÇÕES

Na trilha do Urubu, há lagos excelentes para um mergulho. Foto: Juan Szczypior

Juan Szczypior
Notícias Gerais

Para quem busca realizar atividades físicas na quarentena e ainda sim procura evitar aglomerações, São João del-Rei é agraciada com várias trilhas e cachoeiras nos arredores da cidade. Uma delas é a Trilha do Urubu, que leva ao município de Tiradentes.

Localizada a aproximadamente 10 quilômetros do centro de São João del-Rei, a trilha possui vária opções de acesso: pelo bairro Bonfim, por detrás da Reserva Mineira e por trás do Bahamas Mix.

É um caminho complicado. A recomendação é usar roupas e tênis próprios para caminhada, levar uma mochila com água e comida e muita força de vontade.

Uma grande parte da trilha pode ser feita de carro. Porém, no meio do caminho, é preciso continuar a pé porque existem rios para serem atravessados que, dependendo da época do ano, ficam cheios de lama. Mas é só sujeira, nada para se preocupar. 

Por fim, é uma trilha gratificante, com várias quedas d’água e lugares para nadar, sejam poços ou cachoeiras. Para os corajosos, é possível até ousar um mergulho de uma pedra bem alta, de exatos 13 metros de altura, que dá em um imenso leito protegido por pedras ao redor, que tornam o lugar lindo e ótimo para nadar.

Durante o trajeto, é bom prestar atenção em dois detalhes: as pedras escorregadias e a água muito gelada, especialmente nesta época do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui