Início Gerais Cotidiano UNILAVRAS PRODUZ MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM IMPRESSORAS 3D

UNILAVRAS PRODUZ MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM IMPRESSORAS 3D

Foto: Unilavras – divulgação

O Unilavras, centro universitário localizado em Lavras, começou a produzir máscaras de proteção individual em impressoras 3D. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a sociedade e ajuda a controlar a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. E os equipamentos são do estilo “face shield” e serão doados à Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Vaz Monteiro, ambos da cidade de Lavras.

A ação faz parte de uma rede de colaboradores que têm trabalhado com a produção dos EPIs. Além do Unilavras, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e voluntários que possuem impressoras 3D, também estão produzindo os equipamentos.

São três impressoras 3D do Espaço Maker do Unilavras, que funcionam 24 horas por dia, confeccionando as máscaras “face shield”, também conhecidas como “máscara escudo”. Elas têm o papel principal de proteger os olhos e servem também para reforçar a eficácia de proteção das máscaras comumente utilizadas pelos agentes da saúde, que lidam diretamente com pessoas que possuem sintomas relacionados à Covid-19.

Para o coordenador do projeto, o Assessor de Expansão e Novos Negócios do Unilavras, Luiz Felipe Argenta, o momento é de colaboração. “Nós temos consciência que temos que colaborar e ajudar a cidade a conter a pandemia. Com estas máscaras, os profissionais da saúde de Lavras poderão trabalhar com mais segurança”, disse.

A meta inicial é que 200 máscaras sejam confeccionadas para atender a demanda de profissionais da saúde. A produção conta com insumos próprios do Unilavras. Além disso, uma parte do material foi doada por empresários da cidade e até mesmo por professores que fazem parte da rede de colaboradores. Para saber como ajudar, ligue para (35) 3694-8134.

Fonte: Unilavras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui