Início Gerais Minas UNIVERSIDADE DE MINAS GERAIS BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA TESTES DA VACINA CONTRA A...

UNIVERSIDADE DE MINAS GERAIS BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA TESTES DA VACINA CONTRA A COVID-19

Foto: Agência Brasil / reprodução

Redação
Notícias Gerais

A Universidade Federal de Minas Gerais está em busca de voluntários para participar da etapa de testagem em humanos da Coronavac – produto candidato a vacina contra a Covid-19 que foi desenvolvida pela empresa de biofarmácia da China, Sinovac Biotech. Para participar, é preciso ser profissional da área de saúde que esteja atuando no combate ao novo coronavírus.

Segundo a assessoria da instituição, no Brasil, a pesquisa é coordenada pelo Instituto Butantan, sediado em São Paulo. Já em Minas Gerais, quem conduz o levantamento é o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos (CPDF) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. Das 800 vagas reservadas aos mineiros, ainda falta preencher cerca de 400.

Quem pode participar

Entre as condições elencadas para ser um voluntário da pesquisa, estão: ser médico, enfermeiro ou paramédico que esteja atuando na linha de frente contra a pandemia, ter idade de 18 a 59 anos, não estar grávida e nem ter a intenção de engravidar nos próximos meses, não possuir doenças crônicas e também não fazer uso contínuo de medicação.

Além disso, é preciso que a pessoa tenha registro ativo em conselho profissional e ela não pode ter tomado vacina nos últimos 28 dias.

Os interessados devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos pelo telefone (31) 9 7171-2657, pelo e-mail profiscovbh@gmail.com ou pelo site do governo de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui