Início Gerais Política WAGNER DO DIDICO É O NOVO PREFEITO DE SANTA CRUZ DE MINAS

WAGNER DO DIDICO É O NOVO PREFEITO DE SANTA CRUZ DE MINAS

Redação
Notícias Gerais

Com 2.501 votos, Wagner do Didico (PL) foi eleito como prefeito Municipal de Santa Cruz de Minas. Vencedor do pleito com 331 votos de vantagem, Wagner chefiará o executivo municipal entre 2021 e 2024. 

O segundo colocado na votação para a Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas foi Aldo Batista (DEM), com 2.170 votos. Amaral Assis (PV) ficou em terceiro com 179 votos.

Os dados oficias foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pouco antes da meia-noite. Os votos em branco foram 121 e os nulos, 256. As abstenções somaram 18,24% do eleitorado de Santa Cruz de Minas.

Histórico

Em 2016, as eleições municipais em Santa Cruz de Minas contaram com 5.138 votos válidos para o cargo de Prefeito. Além de 165 votos em Branco; 325 nulos e 935 abstenções. Na ocasião, o executivo municipal foi disputado por Sinara Campos (PT) e Padre (PSDB). A candidata petista foi eleita com 57,65% dos votos válidos, ou seja, 2.962 votos. 

Confira o número de votos de cada candidato:

CANDIDATO PARTIDO NÚMERO DE VOTOS
WAGNER DO DIDICOPARTIDO LIBERAL (PL)2.239
ALDO BATISTADEMOCRATAS (DEM)1.913 
AMARAL ASSISPARTIDO VERDE (PV)255

TSE comenta sobre atraso da divulgação dos dados

Na noite deste domingo, a assessoria de comunicação do TSE enviou uma nota, no qual aborda o atraso da divulgação dos dados oficiais. Confira:

“Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.”

Mais informações a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui