Início Gerais Cotidiano AGLOMERAÇÃO E DESRESPEITO ÀS NORMAS SANITÁRIAS MARCAM DIA DOS NAMORADOS EM TIRADENTES

AGLOMERAÇÃO E DESRESPEITO ÀS NORMAS SANITÁRIAS MARCAM DIA DOS NAMORADOS EM TIRADENTES

Foto: reprodução – redes sociais.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Dia dos Namorados, celebrado no último sábado (12), foi marcado por aglomerações e desrespeito às normas de prevenção contra a Covid-19 em Tiradentes.

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, após pressão de empresários e comerciantes para liberação do comércio, principalmente de bares e restaurantes, no Dia dos Namorados, o Governo do Estado voltou atrás em suas recomendações e concedeu permissão especial para que esses estabelecimentos funcionassem durante os dias 11, 12 e 13 de junho mesmo nas cidades que estão na onda vermelha do programa “Minas Consciente” e estão classificadas como “cenário desfavorável” em relação à Covid-19. 

A condição do governo para essa liberação especial era que fossem cumpridas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como uso de máscara, distanciamento e uso de álcool gel. Imagens divulgadas nas redes sociais registraram moradores e turistas em Tiradentes aglomerados – sem respeitar qualquer tipo de distanciamento, bem como sem o uso de máscaras. 

Conscientização e fiscalização

A vereadora Luciana Venturini (PSB), em post nas redes sociais, criticou a falta de conscientização dos empresários locais em não seguir os protocolos de segurança e também a falta de fiscalização por parte da Prefeitura. 

Ao Notícias Gerais, a parlamentar esclarece que sua preocupação é que haja fiscalização para que a situação da Covid-19 não se agrave no município, e demais cidades da região, e o comércio não volte a fechar.

“Tiradentes vive do turismo sim e não pode parar (…). A gente só está cobrando do executivo uma fiscalização rígida, com o cumprimento dos protocolos, de acordo com cada onda (do programa Minas Consciente)”, afirma Venturini.

A vereadora destaca também que nas reuniões do dia 19 de maio e 9 de junho foi cobrado, na Câmara Municipal de Tiradentes, que a Prefeitura aumente a fiscalização para que todos os protocolos sanitários sejam seguidos corretamente pela população e pelos estabelecimentos comerciais da cidade.

Posicionamento da prefeitura

Contactada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Executivo havia sinalizado que iria se posicionar sobre o assunto. Entretanto, até às 19h30 desta segunda (14), não houve retorno.

Nesta terça (15), a prefeitura enviou uma nota para a reportagem, que também conversou com uma trabalhadora do local onde as aglomerações foram registradas.

Para saber mais, clique aqui.

* Atualizada – 15/6 – 14h44: foi incluída a informação referente a nota da prefeitura e o posicionamento de uma trabalhadora do local.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui