Início Gerais Esportes ATUALIZADA: ATHLETIC DEMITE CÍCERO JUNIOR E ANUNCIA O RETORNO DE GUSTAVO BRANCÃO

ATUALIZADA: ATHLETIC DEMITE CÍCERO JUNIOR E ANUNCIA O RETORNO DE GUSTAVO BRANCÃO

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Após a derrota em casa, por 1×0 para a URT, o Athletic comunicou a saída do técnico Cícero Júnior do comando técnico da equipe são-joanense. O treinador, natural de São João del-Rei, estava na sua quarta passagem pelo clube, e era o técnico mais longevo no futebol mineiro. No total, Cícero Júnior comandou a equipe profissional do Athletic em 46 ocasiões, com 21 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Em comunicado oficial nas redes do clube, o Athletic anunciou a demissão do técnico. Confira:

Para o lugar de Cícero, retorna Gustavo Brancão, técnico que fez parte do vice-campeonato mineiro da Segunda Divisão, em 2018, além de ter contribuído, diretamente, no acesso à elite mineira, fazendo uma grande campanha na primeira parte do Módulo II 2020.

Gustavo chega na manhã desta quinta-feira (08) a São João del-Rei, onde irá se reunir com a Diretoria do Clube e traçar o planejamento para a sequência da competição. Já na quinta-feira, Gustavo comanda o treino com o grupo, no Estádio Joaquim Portugal.

Perfil do Cícero

Cícero Júnior é graduado em Educação Física e possui as Licenças B e C da CBF Academy. Neste ano, iniciou os estudos na Licença A. Como jogador, teve passagens pelo América-MG, Venda Nova e Santa Tereza, além do próprio Athletic. Como treinador, passou por escolas de futebol na cidade de Lavras, pelo Figueirense e Social, ambos de São João del-Rei, além de uma passagem pelo futebol chinês, em 2016, e uma pelo Uberlândia, em 2020.

Em suas redes sociais, o treinador também se pronunciou sobre a demissão. Confira:

‘‘Gostaria de comunicar o meu desligamento do Athletic Club Futebol. Uma longa trajetória pelo Clube, envolvendo categorias de base e profissional. Recentemente, pela equipe profissional, foram 46 partidas, com 21 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Dois acessos e dois vice-campeonatos. Pegamos o Clube na Segundona Mineira, deixando-o na nona posição do Módulo I do Campeonato Mineiro. Gratidão a todos os torcedores, colaboradores e diretoria pela confiança depositada no meu trabalho até aqui. Segue o jogo!’’

Cícero foi o treinador do Athletic no acesso de 2018, ano que o Athletic retornou ao futebol profissional na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Naquele ano, o Esquadrão conquistou o vice-campeonato. Em 2019, Cícero foi o comandante na disputa do Módulo II, quando o Athletic terminou em sétimo lugar. Em 2020, o comando técnico da equipe iniciou com Gustavo Brancão. Com a pausa da pandemia, Cícero Júnior voltou a assumir o clube, conquistando o vice-campeonato da competição e, consequentemente, o inédito acesso à elite do Campeonato Mineiro. No total, Cícero Júnior comandou a equipe profissional do Athletic em 46 ocasiões, com 21 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. 

“O Cícero é um profissional que é muito ligado ao Clube. Fez parte do nosso renascimento no futebol profissional, lá em 2018, sabe dos nossos objetivos desde àquela temporada e do nosso método de trabalho, sempre buscando o máximo de profissionalismo. Vem agregando demasiadamente com o seu conhecimento e hoje, ao lado de todos os envolvidos no Athletic, faz uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Que possamos seguir trilhando este caminho, que achamos que é o correto”, disse o gerente de futebol do Esquadrão de Aço, Fábio Mineiro, em matéria publicada no site do Athletic, no mês passado.

O Athletic perdeu a terceira partida consecutiva no Mineiro, desta vez para a URT, e está em queda livre no estadual, ocupando a 9ª colocação, com 9 pontos e duas posições acima do Z-2. Atrás do Athletic está o Patrocinense, que entra em campo hoje, e pode ultrapassar o Esquadrão. O sonho do G-4, se tornou o pesadelo da zona de rebaixamento. Pela frente, vem três jogos muito difíceis contra Uberlândia, Caldense e Atlético-MG. O próximo confronto do Esquadrão é fora de casa, domingo às 10h, contra o Uberlândia.

* Atualizada – 7/4 – 20h47: na noite desta quarta, foi divulgado o nome do novo técnico do time.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui