Início Gerais Esportes ATHLETIC SOFRE VIRADA DO TOMBENSE EM 3 MINUTOS E PERDE A SEGUNDA...

ATHLETIC SOFRE VIRADA DO TOMBENSE EM 3 MINUTOS E PERDE A SEGUNDA SEGUIDA NO ESTADUAL

Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o Athletic foi até o Almeidão enfrentar o Tombense e viu os 3 pontos escaparem em três minutos. O time de São João del-Rei saiu na frente, em cobrança de falta de Christian, no último lance do primeiro tempo. Na segunda etapa, Daniel Amorim e Jhemerson marcaram e colocaram o Tombense na sexta posição. 

Amargando a sua segunda derrota seguida, e com as vitórias dos rivais, o Athletic caiu três posições e foi para o 7º lugar, com 9 pontos. Sinal de alerta para o Esquadrão, que não tem muito tempo para lamento.

Na próxima quarta-feira (7), às 15h, o Athletic enfrenta a URT, pela 8ª rodada do Mineiro. O jogo acontece no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. 

O jogo

O Tombense veio para o jogo um pouco modificado da última partida e não contava com o lateral esquerdo Manoel, e com o trio de ataque composto por Keké, Caíque e Rubens, vetados pelo DM. Curiosamente, os 4 atletas eram os responsáveis por todos os gols da equipe no campeonato. Além disso, o técnico Bruno Pivetti também promoveu outras mudanças no time titular, com as entradas de Daniel Amorim na vaga de Matheus Paquetá, e Jhemerson no lugar de Pablo. 

Pelo lado visitante, o Athletic também foi até Tombos cheio de desfalques no elenco. Alasson, William Mococa, Rafael Mineiro, João Vitor e Michel foram vetados pelo DM, porém, o clube não anunciou se as baixas eram por problemas físicos ou se os atletas testaram positivo para a Covid-19. Já o lateral esquerdo Nathan, titular absoluto na posição, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem os dois laterais esquerdos de ofício (Nathan e Michel), Cícero Júnior optou por improvisar Fernando Vinicius. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou movimentado, com as equipes buscando o gol e imprimindo muita velocidade nas trocas de passes e infiltrações no ataque. Aos 4 minutos, os mandantes finalizaram com Rodrigo Carioca, de fora d’área, mas a bola subiu e não causou muito perigo à meta de Lee. Minutos após, foi a vez do Athletic chegar ao gol do Tombense. Na primeira oportunidade, Igor Bádio bateu uma falta sofrida por Vitinho, mas a bola resvalou e saiu para escanteio. 

Na segunda, Fernando Vinicius invadiu a área como elemento surpresa e tentou encobrir Felipe Garcia com um toque de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

No último lance, gol do Athletic

À medida que o jogo ia correndo e o tempo passava, as equipes foram neutralizando os ataques, criando muito pouco e abusando dos lançamentos sem efetividade. Mas no apagar das luzes da primeira etapa, aos 46 minutos de jogo, o Esquadrão abriu o placar. 

Em cobrança de falta na intermediária, Christian bateu forte de perna direita e mandou à meia altura. No caminho, a bola resvalou na defesa e foi morrer no fundo das redes do Tombense. Gol do Esquadrão e presente para o camisa 5 sãojoanense, que ajoelhou no gramado e caiu em lágrimas após marcar pela primeira vez com a camisa do Esquadrão. 

Segundo tempo e virada relâmpago do Tombense

Logo no retorno para a segunda etapa, o Tombense voltou a campo com novo espírito, partiu pra cima do Athletic e em 3 minutos conseguiu a virada. Aos 10, o Tombense trabalhou a bola de pé em pé, até que Everton deixou Daniel Amorim cara a cara com o goleiro Lee. O camisa 9 só tocou para as redes, marcando o gol do empate, e o seu 32º gol pelo Tombense. O jogador – que estava no CRB -, retornou à Tombos na semana passada para a sua 4ª passagem pelo clube, onde ele é o maior artilheiro da história. 

3 minutos após o empate do Carcará, veio a virada. Outra vez, o camisa 10 Everton apareceu no ataque, e após boa jogada, tocou para Jhemerson finalizar e marcar 2×1 para os mandantes. 

Após o apagão da defesa, o Esquadrão tentou o empate em cobrança de falta. Igor Bádio mandou por cima da barreira, mas parou em Felipe Garcia, que voou no canto direito para fazer a defesa. No minuto seguinte, Cícero Júnior mexeu no time e promoveu duas alterações: a estreia do atacante Cassiano (recém chegado ao Esquadrão) no lugar de Vitinho, e a entrada do lateral direito Igor Nunes, na vaga do volante Silvano. 

Três vezes na trave! 

A entrada de Igor Nunes causou efeito imediato, e por três vezes, o Esquadrão parou na trave de Felipe Garcia. Na primeira tentativa, Igor finalizou dentro da área e a bola raspou na baliza direita. 10 minutos depois, o lateral avançou pela direita e mandou milimetricamente para Fernando, que mandou um voleio e viu a bola explodir no travessão de Felipe. Aos 44, Igor Nunes apareceu de novo, cobrando falta forte e rasteira. A bola raspa novamente na trave direita de Felipe e se perde na linha de fundo. 

Segunda derrota seguida e saída do G-4

Amargando a sua segunda derrota seguida, e com as vitórias dos rivais, o Athletic caiu 3 posições e foi para o 7º lugar, com 9 pontos. Sinal de alerta para o Esquadrão, que não tem muito tempo para lamento. Já na próxima quarta-feira, às 15h, o Athletic enfrenta a URT, pela 8ª rodada do Mineiro. O jogo acontece no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. 

O Tombense, que agora ocupa a 6ª posição com 10 pontos, também volta a campo na próxima quarta-feira, mas por um desafio distinto. O time de Tombos recebe o Vasco no Almeidão, às 21h30, pela Copa do Brasil. 

Ficha do jogo

Tombense: Felipe Garcia, David, Wesley, Matheus Lopes, João Paulo, Rodrigo, Jhemerson (Elivelton), Paulinho Dias (Moisés), Everton (Pablo), Rodrigo Carioca, Daniel Amorim (Alípio). Técnico: Bruno Pivetti.

Athletic: Lee, Fumaça, Sidimar, Danilo, Fernando, Christian (Flávio), Silvano (Igor Nunes), Gabriel Galhardo, Ingro, Vitinho (Cassiano), Igor Bádio. Técnico: Cícero Júnior. 

Gols: Christian (46/1T), Daniel Amorim (10/2T), Jhemerson (13/2T)

Cartões amarelos: Tombense: Jhemerson, Matheus Lopes, Felipe Garcia. Athletic: Igor Bádio, Gabriel Galhardo, Fernando.  

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (árbitro), Rodney Faria Lima, Rômulo Corrêa Gonzaga (auxiliares), Enivaldo Lopes da Silva (quarto árbitro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui