Redação
Notícias Gerais *
“É a clássica história do herói, trazida ao universo do rock com um desfecho não tão mítico. Jovens, recebemos o chamado à aventura: nos apaixonamos pela música, criamos uma banda e vamos em busca da glória do rock ‘n roll. Mas enquanto a jornada de Ulisses o leva a derrotar gigantes e desafiar divindades, a do rock leva a perrengues, ressacas e desilusões. Entre entrar para a história e pagar os boletos no fim do mês, temos o conflito final: viver a vida adulta ao mesmo tempo que mantemos viva a memória da juventude.”
No single lançado nesta semana, a banda Pré-Pagos, de Barbacena, reflete esse tema, que já é conhecido dos integrantes da banda: “Rock All Star 2” faz citação ao álbum de estreia “Não Aceitos Cheques”, lançado em 2012.
A ligação entre as músicas, segundo os componentes do grupo, é o tênis All Star: calçado criado por Marquis Mills e considerado como um símbolo do rock n’roll.
“Os rascunhos e algumas letras guardadas numa caixa de All Star, como cita a música, é uma clara menção aos, hoje em desuso, manuscritos de versos e cifras de autorias e influências”, defende a banda.
Locação simbólica
A gravação foi feita no estúdio Forest Lab, que conta apenas com equipamentos analógicos: desde pré-amplificadores da década de 50 até a gravadores em rolos de fita, bem como equipamentos criados pelo produtor independente Lisciel Franco.
Produção financiada
O projeto musical foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, que homenageia o compositor da música brasileira que veio a óbito em 2020.
Serviço
A nova música de trabalho da “Pré-Pagos” pode ser acessada nas principais plataformas de streaming, tais como Spotify e Deezer, além do YouTube, onde o clique pode ser assistido.
* Com informações da assessoria de comunicação.