Início Gerais Cotidiano BARBACENA: DOS 36 LEITOS RESERVADOS PARA COVID-19, 15 ESTÃO OCUPADOS

BARBACENA: DOS 36 LEITOS RESERVADOS PARA COVID-19, 15 ESTÃO OCUPADOS

Foto: reprodução

Redação
Notícias Gerais

Segundo dados do boletim epidemiológico de Barbacena, nesta quarta (12), 15 pessoas estão internadas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. A rede de saúde municipal possui 36.

Entre esses pacientes, cinco são moradores de outras cidades que são atendidas em Barbacena, que é polo microrregional. Outras nove pessoas estão com suspeita de infecção pelo novo coronavírus e um está com diagnóstico positivo para a doença.

Conforme citado em publicação recente da administração municipal de Barbacena, a cidade “conta atualmente com 36 leitos UTI Covid-19, sendo dez na Santa Casa, dez no Imaip, seis no Hospital Regional, cinco no Ibiapaba e mais cinco da Unimed, que correspondem à saúde complementar.”

Covid-19 em Barbacena

Até o momento, foram confirmados 559 casos de Covid-19 no município. Desses, 535 estão recuperados e nove morreram.

Outras 856 pessoas testaram negativo para a doença. Além disso, 1.173 apresentaram sintomas gripais leves, semelhantes aos dos infectados, cumpriram isolamento recomendado sem passar por agravamento do quadro de saúde e também estão liberados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui